• Carregando...

Em clima de revanche, o Grêmio eliminou o Caxias do segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo, ao vencer por 3 a 1, no Olímpico. A partida foi marcada pela ressurreição dos renegados Miralles e André Lima, que balançaram as redes. O argentino fez um golaço e deu assistência para outro. Naldo anotou o segundo gol.

O Grêmio aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Grupo B, agora com 18 pontos. Detem a segunda melhor campanha do turno atrás apenas do rival Internacional, que soma 19, no Grupo A. Já o Caxias, que eliminou o Grêmio nas quartas de final e ficou com o título do primeiro turno, não tem mais chances de classificação no segundo. Assim, apenas aguarda o vencedor do turno para fazer a final do Gauchão.

Mesmo desfalcado, o Grêmio não teve dificuldades para se impor diante do Caxias. Dominou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 com tranquilidade. Miralles, que chegou a ser afastado do elenco recentemente, marcou o primeiro ao receber lançamento de Bertoglio, driblar o zagueiro e finalizar no ângulo, aos 13 minutos.

Embalado, o Grêmio ampliou aos 34, com gol de cabeça de Naldo, após cruzamento de Léo Gago. O terceiro surgiu em jogada de Miralles, que deu passe preciso para André Lima bater para as redes. Pouco antes, o argentino quase marcara seu segundo ao parar na defesa do goleiro Paulo Sérgio.

Depois de abrir 3 a 0 na etapa inicial, o Grêmio desacelerou no segundo tempo. E, privilegiando o toque de bola, acabou sofrendo o gol. Rafael Santiago marcou para o Caxias, aos 19 minutos. Os visitantes esboçaram reação, mas não conseguiram ameaçar a vitória gremista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]