• Carregando...

Ex-zagueiro de destaque no São Paulo e hoje atuando pelo Atlético de Madrid, Miranda destacou a importância de o time espanhol conquistar a Liga Europa, cujas semifinais começarão nesta quinta-feira (19) com dois confrontos. Em uma delas, a equipe madrilenha enfrentará o Valencia, em casa, no duelo de ida, enquanto o Sporting receberá o Athletic Bilbao em Lisboa no outro embate que abrirá esta fase da competição continental.

Figurando apenas na oitava colocação do Campeonato Espanhol e com chances pequenas de conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid vê o troféu da Liga Europa como objetivo maior neste momento. "Vamos tentar salvar o ano com este título. É o foco principal de todos na equipe", afirmou o defensor, em entrevista ao site da Fifa, publicada nesta quarta-feira.

O possível título da Liga Europa serviria para minimizar a decepção pela campanha abaixo do esperado no Campeonato Espanhol. "Será um mês importante, que dirá como foi a temporada e que definirá os objetivos para a próxima. Ficamos abaixo do que poderíamos render, então agora vai ser tudo ou nada", reforçou Miranda, admitindo que o time está em débito com os seus torcedores.

E o fato de o Atlético Madrid estar priorizando a Liga Europa foi citado por Miranda como um fator motivador neste momento de pressão e cobrança por melhores resultados.

"É uma competição internacional, então motiva muito mais. E, aproveitando que a fase não está tão boa no Espanhol, estamos dando o máximo na Liga Europa. Isso vem impulsionando essa campanha", ressaltou.

Miranda, porém, admite que não será fácil encarar o Valencia, que hoje ocupa a terceira posição do Espanhol e terá a teórica vantagem de disputar em casa a partida de volta da semifinal da Liga Europa. Além disso, o time do brasileiro Jonas já sabe bem quais são as principais armas dos madrilenhos.

"Vai ser complicado porque a gente se conhece bem, então não tem favoritismo para nenhum lado. Mas acredito que a primeira partida será decisiva: se conseguirmos um bom resultado em casa entraremos mais tranquilos na volta", projetou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]