• Carregando...
Apesar das ironias na entrevista coletiva, Mourinho elogiou o time do Bayern de Munique, adiversário da semifinal da Liga dos Campeões |
Apesar das ironias na entrevista coletiva, Mourinho elogiou o time do Bayern de Munique, adiversário da semifinal da Liga dos Campeões| Foto:

De volta às entrevistas coletivas, após estabelecer uma "lei do silêncio" no Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho fez elogios ao britânico Howard Webb, árbitro da partida do Real Madrid contra o Bayern de Munique, e rebateu as provocações do time alemão. O jogo contra o Bayern será disputado nesta terça-feira, em Munique, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões.

"Estou falando hoje porque sou obrigado. A Uefa me obriga a dar entrevista", afirmou Mourinho, que não se manifestava publicamente desde o início do mês, quando falou diante dos jornalistas na véspera da partida contra o APOEL, pelas quartas de final. Desde então, o treinador se ausentou em seis coletivas no Espanhol.

Na entrevista desta segunda-feira, Mourinho surpreendeu ao elogiar Howard Webb, juiz da final da última Copa do Mundo. "Webb um árbitro ótimo, com grande experiência neste tipo de jogos. Só esperamos que ele faça um bom trabalho e que todas as decisões sejam acertadas. Nossos jogadores vão ajudá-lo ainda que às vezes possa ocorrer um pênalti duvidoso que acaba decidindo o resultado", comentou o técnico, conhecido pelas críticas à arbitragem.

Mourinho também aproveitou a coletiva para responder às provocações do Bayern de Munique. Nos últimos dias, jogadores e técnico citaram o bom retrospecto do time alemão, que nunca perdeu em casa para o Real, em nove jogos disputados, e anunciaram um "caldeirão" na Allianz Arena, em Munique.

"Penso que, em relação às questões de segurança, a Uefa deverá colocar muitos bombeiros no estádio, em caso de fogo", ironizou Mourinho, que também minimizou o retrospecto entre os dois times. "Estes números não têm nenhum significado. A história não vai jogar amanhã [terça-feira]. Nada de números ou resultados anteriores. É uma semifinal e, quem a disputa, quer vencer".

Apesar das ironias, o treinador fez elogios ao elenco alemão. "O Bayern tem um grande time. Jogadores que são mais especiais que a maioria. O time cresceu bastante com Van Gaal [técnico holandês] e agora, com Jupp Heynckes, joga de forma fenomenal e tem todo o direito de pensar que pode chegar à final", afirmou.

Em relação ao time do Real, Mourinho fez mistério e não confirmou Kaká entre os titulares. "Não vou dizer nada sobre a escalação. Mas sei que Kaká tem tradição em fazer bons jogos na Liga dos Campeões. Então, não seria inteligente deixá-lo de fora", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]