• Carregando...
Jogadores do Napoli comemoram gol de Callejón (centro) contra a Fiorentina | Claudio Giovannini / EFE
Jogadores do Napoli comemoram gol de Callejón (centro) contra a Fiorentina| Foto: Claudio Giovannini / EFE

O Campeonato Italiano mostra cada vez mais que a luta pelo título da temporada ficará restrita a três equipes. A líder Roma , com 27 pontos e incríveis 100% de aproveitamento, joga nesta quinta-feira contra o lanterna Chievo Verona, em casa, para se manter tranquila na liderança. Os objetivos são fazer história com a 10.ª vitória consecutiva e manter os cinco pontos de vantagem para os perseguidores Napoli e Juventus, que venceram nesta quarta.

Para chegar aos 25 pontos, os dois times passaram por situações diferentes. Em Florença, o Napoli encontrou bem mais dificuldades para derrotar a Fiorentina por 2 a 1. Em Turim, a Juventus goleou o Catania por 4 a 0. Nos critérios de desempate, os napolitanos ficam em segundo lugar por terem melhor saldo de gols (15 a 12).

No estádio Artemio Franchi, o Napoli utilizou muito bem a sua arma mortal: o contra-ataque. Os dois gols, ambos no primeiro tempo, foram em jogadas rápidas. Nos dois, o atacante argentino Higuaín foi o responsável pela assistência - o primeiro do espanhol Callejón, em um belo chute de primeira, e o segundo do belga Mertens.

Entre um gol e outro do Napoli, a Fiorentina fez o seu. De pênalti, o centroavante Giuseppe Rossi marcou o seu nono no campeonato e lidera sozinho a tabela de artilheiros. O resultado negativo deixa a equipe de Florença na sexta colocação, com 18 pontos.

Em Turim, a Juve conseguiu a segunda vitória consecutiva após os tropeços em seguida perante Fiorentina e Real Madrid - este pela Liga dos Campeões. Contra o Catania, ganhou fácil com gols do chileno Vidal, do argentino Tevez e dos italianos Pirlo e Bonucci.

Kaká marca

O meia brasileiro Kaká deu nesta quarta uma nova demonstração de que o seu bom futebol está voltando. Ele foi o destaque do Milan no empate por 1 a 1 com a Lazio, no Estádio San Siro, em Milão, ao marcar um belo gol que abriu o placar.

Foi a primeira vez que Kaká balançou a rede nesta segunda passagem pelo clube - foi a sua quinta partida. Na jogada, recebeu de Balotelli na ponta da área, pelo lado esquerdo, e acertou um chute de primeira no ângulo, aos 9 minutos do segundo tempo. O empate dos visitantes veio aos 27, com Ciani. O resultado mantém as duas equipes no meio da tabela. A Lazio é a sétima colocada, com 15 pontos, e o Milan está apenas em 11.º, com 12.

Nos outros jogos desta quarta, os resultados foram: Cagliari 0 x 3 Bologna, Genoa 1 x 0 Parma, Verona 2 x 0 Sampdoria, Livorno 3 x 3 Torino e Sassuolo 1 x 2 Udinese.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]