• Carregando...
Jogadores do Napoli comemoram vitória contra o Frosione e título simbólico de “campeão do inverno” | CARLO HERMANN/AFP
Jogadores do Napoli comemoram vitória contra o Frosione e título simbólico de “campeão do inverno”| Foto: CARLO HERMANN/AFP

O Napoli aproveitou a derrota da Inter de Milão em casa diante do Sassuolo por 1 a 0 para se tornar o novo líder do Campeonato Italiano, goleando por 5 a 1 o Frosinone, pela 19ª rodada, e conquistando o título simbólico de campeão do primeiro turno.

Os gols do espanhol Raúl Albiol (20 minutos), do argentino Gonzalo Higuaín (30 e 60), do eslovaco Marek Hamsik (59) e de Manolo Gabbiadini (71) construíram a cômoda vitória do Napoli, diante de um Frosinone (18º) que marcou seu gol de honra com Paolo Sammarco (81).

Ao balançar as redes duas vezes neste domingo, Higuaín abriu vantagem ainda maior na artilharia da Serie A, agora com 18 gols em 19 jogos, oito a mais que os vice-artilheiros Nikola Kalinic (Fiorentina) e o brasileiro Eder (Sampdoria).

Mais cedo, a Inter de Milão, que até então era líder da competição, foi derrotada em casa pelo Sassuolo (1-0), que venceu graças a um pênalti convertido nos acréscimos da partida.

Os ‘interistas’, especialistas em vitórias por 1 a 0 (nove nesta temporada), acabaram provando do próprio veneno contra a ótima equipe do Sassuolo, que subiu para o surpreendente 6º lugar na tabela.

A partida foi muito equilibrada, com os goleiros fazendo inúmeras defesas para salvar suas respectivas equipes.

Aos 4 minutos dos acréscimos, praticamente no último lance do jogo, porém, o zagueiro brasileiro Miranda cometeu pênalti e Domenico Berardi não desperdiçou, dando a vitória ao Sassuolo.

Com a derrota, a Inter seguiu os passos da Fiorentina, outra equipe que almejava o topo da tabela, mas foi superada por 3 a 1 pela Lazio (9º) no sábado.

Estes resultados promovem o Napoli à liderança do Campeonato Italiano ao fim do primeiro turno, com 41 pontos, dois de vantagem sobre a Inter.

Apesar do péssimo início de temporada, quando chegou a flertar com a zona de rebaixamento, a tetracampeã Juventus, que vem de oito vitórias seguidas, pode assumir a vice-liderança da competição em caso de vitória sobre a Sampdoria (13º), na última partida deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]