• Carregando...
Autor de dois gols na vitória do Napoli sobre a Lazio, Higuaín é abraçado pelos companheiros em Roma | Ettore Ferrari / EFE
Autor de dois gols na vitória do Napoli sobre a Lazio, Higuaín é abraçado pelos companheiros em Roma| Foto: Ettore Ferrari / EFE

O Napoli mostrou força nesta segunda-feira (2) para brigar pelas primeiras posições do Campeonato Italiano. Pelo encerramento da 14.ª rodada, derrotou a Lazio , em Roma, por 4 a 2. O argentino Higuaín foi o destaque com dois gols. Pandev e Callejon marcaram os outros, enquanto Berhami, contra, e Keita descontaram.

O resultado levou o Napoli a 31 pontos, ainda na terceira posição, mas agora a apenas três da Roma, segunda colocada. A Juventus é líder, com 37. A Lazio, por outro lado, segue distante da briga por vaga nas competições europeias e é apenas a nona na tabela, com 17 pontos.

O time da casa começou pressionando, mas perdeu boas chances e acabou castigado. Aos 24 minutos, em rápido contra-ataque, Higuaín arrancou e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. O empate demorou apenas um minuto para sair. Após confusão na área, Behrami tentou cortar, mas tocou contra o próprio gol.

O Napoli retornou melhor para o segundo tempo e conseguiu voltar à liderança do placar aos cinco minutos, quando Pandev aproveitou bate-rebate para fuzilar. Aos 27, Higuaín recebeu em contra-ataque, arrancou sozinho, cortou o zagueiro e, na entrada da área, bateu para ampliar.

A desvantagem fez o time romano se lançar ao ataque. Chegou a ameaçar uma reação aos 43 minutos, quando Keita fez fila na defesa e bateu na saída do goleiro para diminuir. Porém o Napoli aproveitou novo contra-ataque, após bola recuperada no meio de campo, para selar o resultado com Callejon.

Sete gols em Florença

Fiorentina e Verona fizeram um grande duelo nesta segunda. Em jogo de sete gols, o time de Florença, que atuava em casa, venceu o confronto direto por 4 a 3 e se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O resultado levou a Fiorentina aos 27 pontos, na quinta posição, mesmo número da Inter de Milão, quarta colocada. O Verona perdeu a chance de se aproximar do adversário. Está na sexta posição, com 22 pontos.

O jogo começou a todo vapor e antes dos 15 minutos o placar já estava empatado por 2 a 2. Tudo começou aos quatro minutos, quando Borja Valero bateu de fora da área no canto e abriu o placar para a Fiorentina. O brasileiro Rômulo, dois minutos depois, deixou tudo igual, e Iturbe, com lindo chute de fora, aos 13, virou. Não deu nem tempo para comemorar, porque aos 14 minutos novamente Borja Valero marcou de fora da área, desta vez em chute desviado.

A virada da Fiorentina veio aos 43 minutos, com Vargas, também de longe, em chute cruzado. No segundo tempo, o artilheiro do campeonato, Giuseppe Rossi, chegou ao 12.º gol ao converter pênalti. No lance, Jankovic, do Verona, foi expulso por colocar a mão na bola na área.

Mesmo com um jogador a menos no time visitante, ainda deu tempo para o brasileiro Jorginho diminuir, aos 27. Mas a reação do Verona parou por aí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]