• Carregando...

O Santos confirmou o favoritismo e derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, na tarde deste domingo (22), na Vila Belmiro. A vitória garantiu a classificação do Peixe para as semifinais do Paulistão, fase na qual fará o clássico com o São Paulo, que conseguiu a vaga com goleada sobre o Bragantino no sábado.

O Santos entrou em campo com desfalques importantes. Com problemas físicos, o volante Henrique, o meia Elano e o atacante Borges foram descartados pelo técnico Muricy Ramalho, que apostou em Maranhão, Ibson e Alan Kardec. Mas Neymar tratou de suprir a ausência dos três titulares.

Ele foi o personagem do jogo. Deu assistência para o gol de Maranhão e também marcou o seu, atingindo a marca de 99 gols com a camisa santista - virou ainda artilheiro do Paulistão, com os mesmos 13 gols de Hernane, do Mogi Mirim.

No começo, o Mogi abusou das faltas para tentar parar Neymar - foram dois cartões amarelos com menos de 10 minutos. Mas não teve muito sucesso. O jovem astro santista comandou as principais jogadas de ataque e levou constante perigo para a defesa adversária.

Aos 12 minutos, por exemplo, cruzou para Alan Kardec, que cabeceou por cima do gol. Aos 18, foi o próprio Neymar quem fez a finalização, assustando o goleiro Anderson. O Mogi só ameaçou aos 19, quando Felipe chutou forte e exigiu boa defesa de Rafael.

Neymar voltou a aparecer aos 22 minutos. Ele fez lançamento perfeito para Maranhão, que acertou uma linda cabeçada na entrada da área, deslocando o goleiro e fazendo 1 a 0 para o Santos. Depois, ainda teve chance de ampliar, aos 30, mas o goleiro defendeu.

Temendo uma expulsão, o técnico Guto Ferreira trocou no intervalo os dois jogadores que tinham recebido cartão amarelo: Roni e Edson Ratinho - entraram Jefferson Maranhão e Luis Felipe. E o Mogi também passou a controlar melhorar as investidas ofensivas do Santos.

Neymar voltou a aparecer aos 16 minutos, em cobrança de falta defendida por Anderson. E o gol dele saiu aos 25, quando passou driblando pelo meio da defesa do Mogi e tocou com categoria no canto do goleiro. Com 2 a 0 no placar, o Santos ficou administrando até o fim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]