• Carregando...
Neymar mostra sincronia com o uruguaio Luis Suárez, que aparece atrás do brasileiro, até na comemoração do gol. | Juan Carlos Cárdenas/Reuters
Neymar mostra sincronia com o uruguaio Luis Suárez, que aparece atrás do brasileiro, até na comemoração do gol.| Foto: Juan Carlos Cárdenas/Reuters

O Barcelona está classificado para a decisão da Copa do Rei. Nesta quarta-feira (4), fora de casa, no Estádio El Madriagal, a equipe catalã contou com dois gols de Neymar para derrotar o Villarreal por 3 a 1, repetindo o resultado do jogo de ida do mata-mata do torneio nacional.

Os gols acabaram sendo redentores para Neymar. Afinal, mesmo que o Barcelona tenha vencido o primeiro confronto, o atacante brasileiro acabou sendo criticado após o duelo por ter desperdiçado uma cobrança de pênalti. Desta vez, ele brilhou na partida que sacramentou a passagem do Barcelona para a decisão da Copa do Rei – o adversário é o Atlhetic Bilbao que passou pelo Espanyol por 2 a 0 - 3 a 1 na soma dos dois jogos.

No El Madriagal, demorou apenas três minutos para o ataque sul-americano do Barcelona brilhasse, abrindo o placar do jogo. Na jogada, Suárez acionou Messi, que cruzou para Neymar. O brasileiro se antecipou a Asenjo para finalizar, fazendo 1 a 0. O Villarreal empatou antes do intervalo. Aos 39 minutos, Costa fez cruzamento e Jonathan dos Santos completou para o gol.

O time da casa, porém, se complicou de vez aos 19 minutos do segundo tempo, quando Tomás Pina foi expulso ao cometer falta dura em Neymar. Depois, aos 28, Suárez foi lançado por Mascherano, driblou Asenjo e tocou para as redes, deixando o Barcelona novamente em vantagem.

No final do jogo, o brasileiro voltou a brilhar. Aos 42 minutos, completou de cabeça o cruzamento de Xavi, marcando o seu segundo gol na partida, definindo o novo triunfo do Barcelona por 3 a 1 e também a passagem do time para a final da Copa do Rei.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]