• Carregando...

Os jogadores do Vasco estão encarando como decisão o duelo desta terça-feira contra o Alianza Lima, no Peru, às 22 horas (de Brasília). Em segundo lugar no Grupo 5, com sete pontos, o time brasileiro pode garantir classificação antecipada com a vitória, caso o Nacional (Uruguai) perca para o Libertad (Paraguai), em Assunção, jogo que será disputado na quinta.

O meia Juninho Pernambucano, autor de um belo gol na goleada do último sábado, por 4 a 1, sobre o Macaé, pela Taça Rio, vai desfalcar a equipe. O experiente jogador, de 37 anos, vai passar por uma cirurgia dentária e deve voltar a jogar só no fim de semana, pelo Campeonato Carioca. No lugar dele, volta ao time titular o também rodado Felipe, de 34 anos.

"É uma final para o Vasco. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. O Alianza, em casa, é muito forte", disse o meia. "O Vasco depositou todas as fichas na Libertadores e podemos dar o primeiro passo vencendo o Alianza fora de casa".

O time rival está em último no grupo, com três pontos. "É um adversário que está passando por um momento difícil, mas vai querer vencer (...) Vamos procurar suportar a pressão, colocar a bola no chão e manter a calma", afirmou Felipe.

O técnico Cristóvão Borges quer que os jogadores mantenham a calma. Na partida contra o Libertad, em Assunção, o meia Diego Souza foi expulso e o time, que até então vencia por 1 a 0, levou o gol de empate.

"Conversamos muito sobre o jogo contra o Libertad, mas sabemos que sempre é possível acontecer de novo", alertou. "Quando a atuação do juiz é irritante, por exemplo, os jogadores perdem a paciência. E com o time apanhando, fica ainda mais difícil o controle. Mas é claro que a tranquilidade tem que existir. Sabemos que essas coisas acontecem, mas vejo os jogadores preparados", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]