• Carregando...
 | PATRIK STOLLARZ/AFP
| Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP

A Alemanha está na semifinal da Euro-2016. A classificação veio nos pênaltis no clássico com a Itália neste sábado (2), em Bordeaux, na França. No tempo normal, empate em 1 a 1 - os dois gols foram no segundo tempo, o alemão Özil aos 20 minutos do primeiro tempo e o italiano Bonucci, de pênalti, aos 30 minutos. Na prorrogação, o placar seguiu igual. Nos pênaltis, vitória alemã por 6 a 5.

Agora os alemães esperam a definição do jogo entre França e Islândia neste domingo para conhecer o adversário. A semifinal será quinta-feira (7), em Marselha.

Mesmo sem apresentar um jogo técnico, emoções não faltaram no duelo, que foi decidido na décima oitava penalidade, quando o lateral esquerdo alemão Hector acertou sua cobrança por baixo do goleiro Buffon. O destaque da classificação alemã foi o goleiro Manuel Neuer, que mesmo sem ser exigido nos 120 minutos iniciais, conseguiu pegar dois penais dos italianos.

Essa é a terceira vez consecutiva que a Alemanha, atual campeão mundial, chega à semifinal da Euro. Os germânicos seguem sem vencer os italianos em confrontos oficiais. Entretanto, essa foi a primeira vez que a Alemanha obteve uma classificação diante do tradicional adversário.

O primeiro tempo não apresentou grandes chances de gol para ambas as equipes, sendo a lesão de Khedira, logo aos quinze minutos, como o principal fato da primeira metade de jogo.

As duas seleções voltaram mais ofensivas do intervalo. A Itália com mais volume pelo setor esquerdo, com Giaccherini e o brasileiro naturalizado Éder nas costas de Howedes, enquanto que a Alemanha utilizava as jogadas de pivô com Mário Gomez.

Em uma dessas tramas, Gomez achou Hector na grande área, que serviu Özil para abrir o placar em Bordeuax. Mas em um lance de infelicidade do zagueiro Boateng, que bateu com a mão na bola após cabeçada de Chiellini, o árbitro Viktor Kassai assinalou pênalti para os italianos. Na cobrança, o zagueiro Bonucci empatou a partida, que foi para o prolongamento.

Durante os 30 minutos da prorrogação as duas equipes mostraram grande desgaste físico, o que resultou em poucas chances de gol nesse período. Com isso a decisão da vaga para a semifinal foi decidida nas penalidades.

O veterano Buffon defendeu uma cobrança (de Muller), enquanto que Neuer chegou em outras duas (Bonucci e Darmian), sendo que a última já nas alternadas. Coube então ao lateral Hector cobrar o pênalti que colocou a Alemanha na semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]