• Carregando...
Gabriel Jesus comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o São Bernardo, no triunfo por 2 a 0 no Allianz Parque. | Miguel Schincariol/Folhapress
Gabriel Jesus comemora o segundo gol do Palmeiras sobre o São Bernardo, no triunfo por 2 a 0 no Allianz Parque.| Foto: Miguel Schincariol/Folhapress

O Palmeiras vai enfrentar o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. O duelo foi marcado na noite desta segunda-feira (18), com a vitória do Porco sobre o São Bernardo, pelas quartas de final. Com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus, a equipe do técnico Cuca ganhou por 2 a 0 e se classificou com a terceira melhor campanha. Em confronto único na Vila Belmiro, o embate com o Peixe (segundo melhor time do campeonato) reedita a final do Estadual do ano passado – naquela ocasião, o Alvinegro levou a melhor nos pênaltis depois de perder no Allianz Parque por 1 a 0 e dar o troco em casa, por 2 a 1. A outra partida que vale vaga na decisão será entre Corinthians e Audax. As datas das semifinais ainda não foram oficializadas pela Federação Paulista.

Logo após o compromisso com o São Bernardo, na casa palmeirense, o atacante Dudu projetou uma partida muito disputada contra a equipe do Litoral paulista, provavelmente no próximo domingo. “Jogo bom. Essas partidas que são boas de jogar. O Santos é um adversário difícil, com quem ganhamos uma rivalidade muito grande nos últimos confrontos”, resumiu, lembrando que os dois times se encontraram seis vezes em 2015. Além dos dois jogos pelo Brasileiro, os rivais mediram forças nas finais do Paulista e da Copa do Brasil – esta conquistada pelo Alviverde.

O JOGO

Mesmo com a volta de Gabriel Jesus na equipe titular, e Robinho e Allione na criação, o Palmeiras errou inúmeros passes e teve muitas dificuldades de superar o bloqueio do São Bernardo, que retomava a bola no meio de campo e encontrava espaços para contra-atacar.

Com isso, o goleiro palmeirense Fernando Prass foi bem mais exigido do que o seu colega de posição Daniel no primeiro tempo. Na melhor chance dos visitantes, aos 18 minutos, o camisa 1 alviverde evitou gol certo de Alyson em importante defesa com os pés.

Apesar do domínio dos visitantes e das raras oportunidades no campo de ataque, os donos da casa conseguiram abrir o placar graças à sua forte jogada de bola parada.

Aos 35min, após cobrança de falta de Egídio pela lateral, Alecsandro se antecipou à zaga do São Bernardo e, de cabeça, desviou a bola para fazer 1 a 0. Foi o oitavo gol do camisa 29 palmeirense na competição.

Mesmo com dois armadores em campo, o Palmeiras continuou com muitas dificuldades em criar jogadas no ataque e abusou dos cruzamentos dos laterais Jean e Egídio no segundo tempo.

Cuca então tentou dar mais velocidade à equipe alviverde com as entradas de Dudu e Róger Guedes, que fez a sua estreia com a camisa palmeirense. Em contrapartida, permitiu ao time do ABC paulista ter mais espaços para contra-atacar.

Mas, após rápido contra-ataque, os palmeirenses selaram a vitória aos 41min, quando Gabriel Jesus recebeu passe de Róger Guedes e selou os 2 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]