• Carregando...

O Palmeiras voltou a demonstrar irregularidade em seu desempenho no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, neste domingo (7), em Florianópolis, pela sexta rodada da competição.

Os gols da equipe catarinense foram marcados por Carlos Alberto e Thiago Santana, enquanto o volante Gabriel fez um belo gol em chute de fora da área para os palmeirenses.

Uma vitória em Florianópolis colocaria o Palmeiras entre os dez primeiros colocados na tabela. Com a derrota fora de casa, o time caiu para o 15º lugar, com seis pontos, dois à frente do Flamengo, o primeiro a integrar a zona de rebaixamento.

O triunfo do Figueirense, pelo contrário, tira o time catarinense da zona da degola. Com sete pontos, a equipe subiu par ao 14º lugar, ultrapassando inclusive o Palmeiras.

No próximo domingo (14), a equipe alviverde joga em casa contra o Fluminense. No mesmo dia, o Figueirense fará o clássico contra o Avaí, na Ressacada.

O jogo

Sem o lateral direito Lucas, suspenso, e Valdivia, servindo a seleção chilena, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou em Ayrton na linha de defesa e no trio ofensivo formado por Dudu, Kelvin e Rafael Marques.

A pressão inicial, no entanto, foi do Figueirense, que abriu o placar aos 7 min. Clayton ganhou a disputa na direita de Egídio e cruzou para a área. Fernando Prass afastou parcialmente de soco e, na sobra, Carlos Alberto completou de primeira para o gol.

Logo depois, aos 10 min, a resposta palmeirense veio com um belo gol de Gabriel. O volante ajeita a bola fora da área e acertou um chute forte e preciso no canto esquerdo do goleiro Alex.

A finalização certeira deu confiança ao jogador, que voltou a assustar o time da casa com um novo chute forte, aos 20 min. O ritmo intenso dos primeiros minutos, porém, foi sendo substituído por mais trocas de passes e poucos oportunidades.

O Figueirense acabou tendo seu meio de campo desmanchado por causa de lesões musculares de Carlos Alberto e Fabinho, ainda no primeiro tempo.

Em vez de colocar em campo dois jogadores da mesma posição, o técnico Argel Fucks investiu no atacante Thiago Santana, que marcou o gol da vitória aos 17 min.

Em jogada de contra-ataque, Ricardinho lançou para Clayton, que levantou a cabeça e cruzou para o atacante, que apareceu livre na área e completa para dar três pontos ao time da casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]