i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futebol espanhol

Para Guardiola, transição no Barça está sendo bem conduzida

Treinador, que deixa o clube ao fim da temporada europeia, quer que jogadores aproveitem os últimos jogos do Espanhol como preparação da decisão da Copa do Rei

  • PorAgência Estado
  • 01/05/2012 14:17
Guardiola afirma que o relacionamento com o substituto Tito Villanova não mudou nada | EFE
Guardiola afirma que o relacionamento com o substituto Tito Villanova não mudou nada| Foto: EFE

Quase uma semana depois de anunciar que deixaria o comando técnico do Barcelona ao fim da temporada, Pep Guardiola voltou a falar com a imprensa nesta terça-feira (01), em entrevista coletiva que precede o jogo diante do Málaga, quarta-feira (2). Sem esperanças de conquistar o título espanhol, ele quer que sua equipe aproveite os três últimos jogos da competição para se preparar visando a final da Copa do Rei, dia 25, contra o Athletic Bilbao, no Vicente Calderón, em Madri.

"Cada partida e cada treino servem para nos prepararmos para a final. Tudo está ficado nisso. Contra o Rayo Vallecano (goleada por 7 a 0 no domingo), o time demonstrou que está disposto e assim seguirá", disse Guardiola, que também garantiu estar ainda interessado no título. "Estou mentalmente preparado para a Copa do Rei. Este é o objetivo deste mês."

Com relação aos próximos jogos, Guardiola afirmou estar satisfeito com o processo de transição de comando entre ele e seu assistente Tito Vilanova. "O clube tem sido impecável na transição e o Tito está mais do que entusiasmado", comentou. "Minha relação com ele não mudou nada. Seguimos o processo e estou ao seu lado. Quero que Tito sinta que estarei perto dele."

Pouco depois de Mourinho conceder entrevista coletiva e apontar Cristiano Ronaldo como favorito à Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador de 2012 (ainda que o quinto mês do ano esteja apenas começando), Guardiola usou a coletiva de imprensa para defender o três vezes melhor do mundo Messi. "Algum ano ele não ganhará, mas o que ele fez este ano é excepcional", opinou. O treinador, porém, também pediu que seus jogadores não exagerem na tentativa de fazer do argentino o artilheiro do Campeonato Espanhol - Messi e Cristiano Ronaldo estão empatados com 43 gols.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.