Chiquinho teve uma passagem conturbada pelo Paraná, o último clube da sua carreira.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O lateral-direito Chiquinho, de 28 anos, que rescindiu o contrato com o Paraná recentemente, decidiu parar de jogar futebol. A decisão do agora ex-atleta foi comunicada pelo Instagram, nesta quarta-feira (4).

CARREGANDO :)

Chiquinho tinha contrato até maio de 2016 com o Tricolor e retornou em junho ao clube, após uma passagem pela Cabofriense. No entanto, o jogador não foi aproveitado na Série B. Após uma matéria divulgada pela Gazeta do Povo no dia 18 de julho, em que o clube admitia ter recebido R$ 90 mil emprestados do pai de Chiquinho no ato da contratação, o jogador e o Paraná entraram em acordo para encerrar o vínculo.

Na sua despedida, o mineiro de Belo Horizonte lembrou do início no futsal, os primeiros clubes e a sensação de se tornar profissional e jogar em grandes estádios. “Amigos vendo ao vivo pela TV e até o privilégio de jogar com o Baixinho, no Vasco”, relembrou.

Publicidade

Chiquinho ainda admitiu que saiu de casa cedo em busca do sonho e que agora optou por tentar recuperar o que abriu mão durante todo esse tempo. “Quero acompanhar o crescimento do meu sobrinho, curtir a velhice e a experiência dos meus pais, me casar e formar uma família, viajar, estudar, fazer o que quiser e quando quiser”, disse o ex-atleta.

“O que fica é a sensação de que em um mundo tão competitivo – por vezes cruel – como o do futebol, onde vários se perdem pelo caminho, eu vim, vi e venci”, afirmou.

Além de ter atuado pelo Paraná, Chiquinho jogou também pelo Vasco, América-RN, Marília, Macaé, ABC-RN, São Bernardo, Caldense, América-MG, Guarani, Catanduvense e Tombense.