• Carregando...
Para Claudinei Oliveira, faltam jogadores experientes para fazer rodízio na escalação do Tricolor. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Para Claudinei Oliveira, faltam jogadores experientes para fazer rodízio na escalação do Tricolor.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A primeira derrota do Paraná no Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira (25), para o Londrina por 1 a 0 no VGD, mostrou que o então líder invicto possui fragilidade de elenco e fez com que o técnico Claudinei Oliveira admitisse que tem um elenco limitado.

Paraná confirma volta de Leonardo, mas atacante deve demorar a estrear

Leia a matéria completa

“Estamos repetindo muito a equipe, pois não temos jogadores experientes para fazer rodízio. A gente vai ter que poupar alguns atletas e ter esse tipo de cuidado”, afirmou o treinador.

O Paraná conta com seis jogadores com mais de 30 anos. Como não poderá contar com esses jogadores em todas as partidas, Claudinei admite que terá de utilizar jogadores formados na base para reforçar o elenco. “Às vezes vai ter que colocar jogador de 18 anos em jogos de pressão e não será fácil. Mas a gente começou bem o campeonato e agora temos uma gordura para essas situações”, diz o técnico, que também perdeu o atacante Lúcio Flávio por lesão na derrota para o Tubarão.

O time da Vila Capanema é o atual líder do Estadual, com 15 pontos. Nas contas de Claudinei Oliveira, já é o suficiente para pensar em uma classificação para a próxima fase. “Ano passado, o oitavo se classificou para a próxima fase com 15 pontos, então já temos, pelo menos, a última vaga”, analisa o treinador.

O Tricolor tentará se recuperar da sua primeira derrota nos dois próximos clássicos: no próximo domingo (28), enfrenta, em casa, o Atlético,às 19h30 . Uma semana depois, vai ao Couto Pereira jogar contra o Coritiba, às 18h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]