• Carregando...
Ninho da Gralha | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Ninho da Gralha| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Diferenças de filosofia de trabalho provocaram a saída do coordenador geral das categorias de base do Paraná, Mauro Marturelli. Uma reunião na última terça-feira resultou na saída do dirigente, que trabalhou no clube por cerca de 10 meses. "Acabamos entrando em um consenso da minha saída. Temos nossa forma de pensar e o clube tem outra. Vida que segue", resumiu, sem explicar quais teriam sido as divergências de pensamento.

Marturelli assumiu o cargo em julho do ano passado, quando o Tricolor reformulou todo o departamento de formação. Naquela oportunidade, Marcius Kohler saiu da coordenação, Marcelo de Nardi foi substituído na vice-presidência de base por Leonardo Oliveira e Milton do Ó saiu do comando do time júnior, assumindo então Luciano Gusso, atual auxiliar técnico do time principal. "Acho que desenvolvi um bom trabalho no CT, apesar das adversidades. Conseguimos mudar as mentalidades de funcionários e de jogadores e melhorar um pouco a estrutura, apesar dos problemas financeiros. Tenho minha forma de conduzir o trabalho e saio com a consciência tranquila", afirmou Marturelli.

As categorias de base do Paraná passam por um momento de questionamento. Recentemente, uma matéria da Gazeta do Povo mostrou os problemas de atrasos de pagamentos, que se estendem ao resto do clube. A situação financeira atrapalhou também os treinos do time sub-20, que recentemente paralisaram os treinos em protesto pelos atrasos salariais. Os problemas provocaram pedidos de demissão de funcionários e o abandono de alguns jovens.

O Ninho da Gralha, sede em Quatro Barras onde funciona o futebol amador tricolor desde 2008, foi construído em parceria com a Base, empresa que, sofrendo também com problemas financeiros, saiu do local em 2012. Após a mudança, a estrutura que chegou a ter aproximadamente 120 atletas, passou a contar com 80, do sub-15 ao sub-20, custando R$ 100 mil mensais ao clube. As principais revelações no time atual são o lateral Rodrigo Mann, o zagueiro Alisson e o meia Marcos Serrato, titulares nas partidas mais recentes.

A diretoria do Paraná foi procurada para comentar a mudança na estrutura administrativa do clube, mas não quis se pronunciar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]