• Carregando...
Sob o comando de Ricardinho, Adaílton chegou a 9 gols pelo Paraná, contra apenas um de Giancarlo e Thiago Alves | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Sob o comando de Ricardinho, Adaílton chegou a 9 gols pelo Paraná, contra apenas um de Giancarlo e Thiago Alves| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Com o técnico Ricardinho, o ataque do Paraná tem um nome certo. Em nove partidas sob o comando do atual treinador, Adaílton marcou cinco vezes. Nas últimas cinco rodadas, o desempenho melhora ainda mais, com quatro bolas nas redes adversárias. Comparando com outros atacantes do elenco tricolor, a diferença é grande.

No total, Adaílton tem seis gols, mesma marca de Giancarlo e Thiago Alves. Mas a dupla marcou apenas uma vez cada sob o comando de Ricardinho – Thiago entrou em campo 11 vezes, enquanto Giancarlo atuou em cinco oportunidades.

A velocidade do atacante impactou até na formatação tática. "Quando se muda na frente, a tendência é mudar a forma como o meio de campo alimenta o atacante. Se colocar ele [Adaílton] no meio dos zagueiros, eu tiro o que ele tem de melhor, que é a movimentação", analisou o treinador.

O treinador paranista destaca a postura do atacante de 23 anos. "Muito do que o Adaílton tem feito é por se sentir bem, por escutar e ser bem orientado", afirma o técnico. "Ele tem abertura para seguir orientações, tem qualidade e sabe usar suas características no momento certo. Dessa forma, a tendência é produzir bem", completou Ricardinho.

Adaílton chegou em agosto ao Paraná, emprestado até o fim da temporada – seus direitos econômicos pertencem ao Atlântico, de Salvador. No que depender da vontade do jogador, a intenção é permanecer na Vila Capanema. "Eu venho conversando com o [gerente de futebol] Marcus Vinícius, ele me perguntou da minha situação, eu passei para ele e agora vamos ver no fim do campeonato o que acontece", disse o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]