• Carregando...
Brinner tenta segurar o ataque do Londrina: Paraná está perto do grupo da morte | Gilberto Abelha / Jornal de Londrina
Brinner tenta segurar o ataque do Londrina: Paraná está perto do grupo da morte| Foto: Gilberto Abelha / Jornal de Londrina

Em um jogo equilibrado e com poucas chances claras de gol, Paraná e Londrina não saíram do 0 a 0 no Estádio do Café nesta sábado (01) de Carnaval.

O resultado deixa o Tricolor próximo da zona do grupo da morte. Na sétima colocação, com 12 pontos, o Paraná fica duas posições acima do grupo que vai disputar o torneio para definir os rebaixados. Já o Londrina fica na quinta colocação.

"Jogamos praticamente o jogo todo com um a mais e não soubemos aproveitar, fica um gosto amargo" conclui o zagueiro Brinner, referindo-se ao vermelho ao meia Celsinho aos 39' do primeiro tempo.

Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o lanterna Toledo na quarta-feira, às 21h50, no estádio 14 de dezembro. Já o Londrina vem a Curitiba para enfrentar o J.Malucelli, às 20h30, no Ecoestádio.

O Jogo

Com várias alterações forçadas no time titular, o Paraná adotou uma postura segura no começo da partida. O meio-campo formado por três volantes e dois meias jogando abertos valorizava a posse de bola, mas tinha pouca velocidade e dificuldade para penetrar na zaga londrinense.

O primeiro momento de perigo veio aos 12’ quando o lateral-direito Gerônimo cruzou na cabeça do volante Elton que finalizou por cima do gol. Aos 24’, o zagueiro Naylhor salvou o Tricolor ao cortar passe preciso de Celsinho que deixaria Lucas na cara do gol.

O principal lance da primeira etapa veio aos 31’, quando Paulinho Oliveira chutou por cobertura e após leve desvio do goleiro Vitor, a bola explodiu no travessão.

Já no fim da primeira etapa, aos 39’, Celsinho foi expulso por dar um carrinho frontal no meia Paulinho Oliveira. Ele não tinha sequer cartão amarelo, o que gerou revolta no time do Tubarão.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais em boa parte, o Paraná não conseguiu encontrar espaços e o jogo continuou equilibrado. Com a saída do volante Elyeser logo aos 6’, o time perdeu consistência na saída de bola.

O lance mais agudo aconteceu aos 21’ quando Fernando Gabriel lançou Paulinho pela esquerda que ficou cara a cara com o goleiro Vitor, mas perdeu a oportunidade. Aos 31’ o lateral-esquerdo Breno recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Alexandre Oliveira e igualou as condições numéricas em campo.

Com essa igualdade, o Londrina foi para cima e perdeu duas boas chances no fim para tirar o zero do placar. Aos 33’ com Arthur e aos 36’ com Rone Dias, que finalizaram para fora.

Ficha Técnica:

Paraná: Marcos, Gerônimo, Brinner, Naylhor e Breno; Cambará, Elton, Elyeser (Carlinhos), Fernando Gabriel (Júlio Cesar) e Paulinho Oliveira (Arthur); Paulinho. Téc: Milton Mendes.

Londrina: Vitor, Maicon Silva, Grolli e Gilvan; Paulinho, Diogo Roque, Júnior Paraíba (Joel), Anderson (Rone Dias) e Celsinho; Arthur e Lucas (Alexandre Oliveira). Téc: Cláudio Tencati.

Cartões amarelos – Paraná: Brinner, Naylhor, Breno, Elyeser e Fernando Gabriel. Londrina: Grolli, Paulinho, Joel e Alexandre Oliveira.

Cartões vermelhos - Paraná: Breno. Londrina: Celsinho

Público pagante: 2.197. Público total: 3225. Renda: R$ 51.980.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]