Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Fragilidade do ataque alerta o Paraná

Setor, pouco produtivo na temporada, poderá ter mudanças para jogo contra o Paysandu

Luisinho, recuperado de lesão, junta-se ao grupo em Belém e poderá ser opção ofensiva | André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Luisinho, recuperado de lesão, junta-se ao grupo em Belém e poderá ser opção ofensiva (Foto: André Rodrigues / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Maior calo do Paraná no Es­­tadual, o baixo rendimento ofensivo se repete na Série B. O time passou em branco contra São Caetano e Oeste e teve seus gols contra o ABC marcados por dois meias, Rubinho e Ronaldo Mendes.

O Tricolor balançou a rede 34 vezes em 27 partidas na temporada, média de 1,3 por jogo. O artilheiro é um reserva, Carlinhos, com cinco gols. Reinaldo, contratado para ser o homem-gol paranista, fez quatro. Machucado, o camisa 9 ainda não entrou em campo na Segundona. JJ Morales, atacante titular nas três primeiras rodadas, fez somente dois gols em 2013.

A primeira medida adotada pelo técnico Dado Cavalcanti para corrigir os erros da equipe foi recorrer à conversa. O ataque foi defendido por ele.

"Não é e não pode ser um fator que venha a influenciar o julgamento da equipe. Em Itápolis estávamos perdendo o jogo e o time acabou tendo de ir para cima", argumentou.

A segunda medida passa por mudanças no time. Obrigatoriamente terá de mexer na lateral, com a saída do suspenso Roniery para a entrada de Edson Sitta. No meio, Cambará, que levou seis pontos no queixo por causa de um chute de Leandro Teixeira, do Oeste, será reavaliado hoje e é dúvida. O caminho natural seria a entrada de Gilson, mas Cavalcanti não descarta outras modificações, o que pode passar por reforçar o ataque. Além de Paulo Sérgio, Carlinhos e Léo, Luisinho juntou-se ontem ao grupo.

"Veremos as possibilidades de acordo com a forma como o Paysandu jogará", afirmou o treinador, que terá diante de si um adversário de técnico novo – Givanildo Oliveira. "Será um time desesperado por disputar o terceiro jogo em casa. Vamos jogar com inteligência para obter o melhor resultado", disse Cavalcanti.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.