• Carregando...
Lateral Fernandinho comemora o segundo gol do Paraná contra o Junior Team: jogadores se pouparam no segundo tempo para pode enfrentar a maratona de jogos | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Lateral Fernandinho comemora o segundo gol do Paraná contra o Junior Team: jogadores se pouparam no segundo tempo para pode enfrentar a maratona de jogos| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A goleada do Paraná sobre o Junior Team por 6 a 1, na tarde desta terça (01), na Vila Capanema, na estreia da Série Prata do Estadual, deixou o time mais animado para a maratona de jogos dos próximos dias. O Tricolor terá pouco tempo de descanso entre um jogo e outro. Só no mês de maio, serão no mínimo 13 partidas, entre Série Prata, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B - caso passe na Copa do Brasil, a quantidade aumenta.

"Nosso foco sempre será o jogo seguinte. Estamos qualificando e quantificando o time aos poucos. São muitas competições, tem jogo dia sim e dia não. Temos que nos preparar a cada partida para ter êxito", afirmou o técnico Ricardinho, logo após a vitória contra o Junior Team.

O time do Paraná entende a responsabilidade de atuar bem mesmo com tantos jogos em tão pouco espaço de tempo. Apesar do resultado elástico, a equipe se segurou em campo na estreia da Série Prata, deixando de aproveitar várias oportunidades de gol.

"O jogador se poupa pelo volume de jogos. O futebol de hoje [terça] foi exemplar, mas ainda temos que melhorar. O importante é ter tranquilidade e a lucidez de que ainda tem muita coisa pela frente".

Em seu primeiro jogo desde que voltou ao Paraná, Fernandinho compreende a importância de evitar a sobrecarga durante as partidas. O jogador esteve por 20 dias no departamento médico do clube. "Não é fácil jogar a cada dois dias. Então, demos uma segurada no segundo tempo para nos pouparmos", afirmou Fernandinho após a goleada no time londrinense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]