• Carregando...
Dado Cavalcanti vai poupar titulares no jogo de hoje | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Dado Cavalcanti vai poupar titulares no jogo de hoje| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

Ao entrar em campo hoje no Estádio Dario Leite, às 17h20, para enfrentar o Gua­ra­tinguetá, o Paraná "conquistará" a marca de 300 jogos disputados pela Série B. Com o iminente rebaixamento do São Caetano, o Tri­color se tornará o ‘rei da Segun­dona’, como o time que compete no segundo escalão por mais tempo.

Ao todo, foram oito anos no grupo de acesso. O clube paranaense estreou na competição em 1992, ano em que conquistou pela primeira vez a promoção à Série A. Em 2000, na Copa João Havelange, alcançou novamente a classificação para a elite. Após ser rebaixado em 2007, o Paraná se firmou na Série B, e somente neste ano chegou perto de voltar ao grupo principal – esteve por 19 rodadas, o equivalente a um turno – no G4.

Campanhas marcadas por um aproveitamento apenas regular. Nos 299 jogos, foram 120 vitórias, 83 empates e 96 derrotas – um rendimento de 49,4%. Sempre insuficiente para o retorno à elite. Os dados são do blog História do Paraná, de James Skroch.

No jogo 300, contra o Guará, a equipe do treinador Dado Cavalcanti apenas cumpre tabela. Já time o paulista precisa de uma vitória para garantir sua permanência na Série B.

Para alguns atletas, a partida representa o retorno aos gramados, já que oito titulares ficarão fora do confronto. Brinner, Edson Sitta e Paulo Sérgio foram deixados por opção de Dado. Luís Carlos, Ricardo Conceição, Anderson, Paulinho e Rei­naldo não viajaram pois estão sob cuidados do departamento médico.

Lance a lance

Guaratinguetá x Paraná, às 17h20, no www.gazetadopovo.com.br/esportiva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]