• Carregando...
Lúcio Flávio lamenta pênalti desperdiçado contra o Oeste | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Lúcio Flávio lamenta pênalti desperdiçado contra o Oeste| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Lúcio Flávio arranca para tentar furar defesa do Oeste na Vila Capanema
  • Arthur e Cleiton tentam marcar para o Paraná em jogada de bola aérea
  • Edson Sitta foi substituído ainda no primeiro tempo de Paraná contra o Oeste
  • Henrique Santos tenta jogada pela direita contra o Oeste
  • Além de perder um pênalti, Lúcio Flávio ainda recebeu cartão amarelo por reclamação

Segue a agonia do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe teve muitas dificuldades diante da forte marcação do Oeste e não aproveitou as poucas chances criadas - a maior delas veio no primeiro tempo, com um pênalti perdido por Lúcio Flávio, que mandou a bola por cima do travessão.

O empate por 0 a 0 deixou a equipe com 33 pontos e fez o Tricolor perder uma boa chance de abrir distância da zona de rebaixamento, além de não derrotar um adversário direto na luta contra o descenso.

Veja como foi o jogo no tempo real

A partida começou com as equipes se estudando. O Oeste tocava a bola na sua defesa, enquanto o Paraná tentava avançar, mas sofria com a forte marcação paulista. A primeira chance veio aos 3 minutos, com Henrique arriscando da intermediária. A bola passou perto da meta de Anderson. Aos 9, a primeira grande chance paranista: o zagueiro Cris bobeou e entregou a bola de presente para Lúcio Flávio, mas Anderson fez nova defesa.

A resposta do Oeste veio no minuto seguinte, com Reis recebendo grande passe, invadindo a área, mas a finalização foi defendida por Marcos. Aos 18, Alisson cabeceou com força, escorando escanteio de Lúcio Flávio. Anderson fez grande defesa. Três minutos depois, Reis aproveitou contra-ataque e saiu na cara de Marcos. O goleiro tricolor salvou o Tricolor ao defender o arremate.

Confira a classificação da Série B

Chiquinho e Arthur perderam boas chances para o Paraná, que seguiu pressionando até que, aos 34 minutos, o Tricolor teve a maior chance da noite, quando Cris derrubou Arthur na área, e o árbitro não titubeou ao anotar o pênalti. Lúcio Flávio foi para a cobrança, mas desperdiçou, mandando a bola por cima do travessão. Com o placar ainda em branco, as jogadas passaram a ser mais violentas, fazendo com que o primeiro tempo se encerrasse com cinco cartões amarelos.

A segunda etapa começou do mesmo jeito. Com apenas cinco minutos, mais três jogadores foram advertidos. O jogo seguiu tenso, com a torcida não escondendo o nervosismo com a dificuldade na movimentação do placar. O Oeste chegou a balançar as redes tricolores, mas o bandeirinha apontou corretamente impedimento na jogada. O técnico Ricardinho pôs o Tricolor no ataque, colocando Léo Mineiro no lugar do volante Henrique. No entanto, o Paraná ainda sofria com a marcação adversária.

A mudança de Ricardinho acabou arruinada. Léo sentiu contusão e acabou deixando o campo, dando lugar ao meia Pedro Castro. Aos 35, o grande susto da noite: Serginho, do Oeste, caiu após dividida e contundiu o cotovelo. O lance fez com que jogadores dos dois times pedissem substituição prontamente. A ambulância entrou em campo para remover o atleta, que deu lugar a Pablo.

De forma desordenada, o Paraná tentou pressionar para abrir o marcador nos minutos finais, mas não teve êxito. A última grande chance foi um chute de Jean, de fora da área, defendido por Anderson. Para frustração dos torcedores presentes na Vila Capanema, o Paraná saiu de campo sem vencer, e temendo cada vez mais a zona de rebaixamento.

Paraná 0 x 0 Oeste

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]