Paraná tem dois jogos em casa na sequência da Série B: Avaí e Paysandu| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O treinador Marcelo Martelotte e o capitão Marcos acreditam que a sequência de vitórias que embala o Paraná na Série B vá levar o torcedor novamente à Vila Capanema. E isso já nos dois jogos seguidos que o Tricolor tem em casa: Avaí na terça-feira (5) e Paysandu (12). O time da Vila Capanema tem a sétima pior média de público do campeonato: 2.577 pagantes por jogo.

CARREGANDO :)

Sob o comando de Martelotte, o Paraná alcançou a terceira vitória seguida no último sábado (2), 1 a 0 contra o Bragantino, fora de casa. Antes, havia vencido o Joinville em casa e o Vasco de virada em São Januário. No total, o Tricolor soma seis vitórias na Série B.

Publicidade

Martelotte enfatiza a força que a torcida pode dar ao time seguir embalado. Mas faz uma ressalva. “Que o torcedor vá ao estádio empolgado pela posição que estamos, mas que entenda a dificuldade. Não vamos atropelar”, finalizou.

O goleiro Marcos concorda com o técnico. Entretanto, o capitão reforça o papel que a torcida pode ter para o Paraná seguir embalado. “[A vitória contra o Bragantino] É um resultado que traz o torcedor para o nosso lado novamente. É um apoio muito importante nestes dois jogos em casa”, confia Marcos, que com três grandes defesas foi o destaque paranista na vitória em Bragança Paulista.

Duas semanas em casa

As duas semanas sem precisar viajar para jogar também podem ser determinantes. “É muito positivo ter duas semanas sem o jogo no meio para trabalhar. Temos que aproveitar o tempo para recuperar os jogadores, trabalhar e aproveitar a sequência do campeonato para apresentar um futebol ainda melhor”, cobra Martelotte.