i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

Milton Mendes afasta tom de favoritismo no Paraná

Tricolor chegou a oito partidas de invencibilidade, a maior do campeonato, porém treinador evita se empolgar com marca

  • PorPatricia Bahr, especial para a Gazeta do Povo
  • 17/03/2014 07:45
Milton Mendes admite evolução de time paranista, mas nega que time tenha status de favorito | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Milton Mendes admite evolução de time paranista, mas nega que time tenha status de favorito| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Depois de vencer o Atlético por 2 a 1, no Ecoestádio, o técnico do Paraná, Milton Mendes, tratou de afastar o tom de favoritismo do Tricolor tanto no confronto das quartas de final quanto na disputa pelo título Estadual. "Nosso time é forte e determinado", limitou-se a dizer, completando que a capacidade de crescimento e aprendizado tem sido fatores importantes para o grupo, que possui a maior invencibilidade do Campeonato Paranaense, há 8 partidas sem perder. "Minha equipe está crescendo, joga bem, é inteligente e sabe jogar o jogo. Isso mostra maturidade do nosso grupo, precisamos melhorar algumas coisas", disse, citando o contra-ataque, que se fosse melhor aproveitado no Ecoestádio poderia dar uma folga maior no placar. "Precisávamos acertar o último passe para matar o jogo, não aconteceu, foi uma opção, tem que melhorar", completou. O Tricolor não perde desde a 4.ª rodada do Paranaense, no dia 31 de janeiro, por 1 a 0 para o J. Malucelli, na Vila. No entanto, apenas após a sequência de duas vitórias consecutivas em dois clássicos contra o Atlético, Milton Mendes enfim teve tranquilidade no cargo – o técnico foi questionado e cobrado da torcida em vários momentos da competição, diante de atuações fracas do time, principalmente contra equipes do interior. "Estamos crescendo cada vez mais e se nós chegarmos a imaginar alguma coisa para o futuro temos grandes chances de fazer coisas bonitas no campeonato e seguir em frente", resumiu. Sobre a vantagem construída sobre o Atlético na disputa pelas quartas de final – joga pelo empate no próximo domingo (23), na Vila Capanema com torcida única paranista – Mendes foi cauteloso. "Como nós ganhamos aqui [no Ecoestádio, com mando do Atlético], tudo pode acontecer lá [na Vila Capanema] também. Vamos pensar na Copa do Brasil e depois voltaremos a pensar no Campeonato Paranaense", disse, referindo-se ao jogo contra o São Bernardo, na estreia no torneio nacional na próxima quinta-feira (20), no ABC Paulista.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.