Treino na Vila Olímpica teve de ser fora de campo nesta sexta-feira, pois fortes chuvas alagaram o gramado| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

A uma rodada do término da primeira fase do Paranaense, o desempenho do Paraná está seis pontos aquém do planejamento do técnico Milton Mendes. O treinador esperava que o time tivesse conquistado seis vitórias, não quatro como fez até aqui. Quinto colocado com 15 pontos, o Tricolor seria líder, com 21 caso o plano fosse cumprido antes de da partida contra o Atlético, neste domingo, às 16h, na Vila Capanema.

CARREGANDO :)

As derrotas em casa para Maringá e J. Malucelli, na segunda e quarta rodadas, respectivamente, foram fundamentais para o time ficar abaixo da meta. "Idealizei mais pontos nesse momento", enfatizou Mendes, para depois confirmar o número exato traçado na pré-temporada.

"Preparei a equipe de um jeito e depois de quatro rodadas tive que mudar a forma de jogarmos porque os resultados não apareceram. Alteramos, a coisa começou a andar melhor e agora temos de conseguir uma variante para esse modelo", emendou.

Publicidade

A programação do time nesta sexta-feira (7), na Vila Olímpica do Boqueirão, foi alterada por causa da forte chuva que atingiu Curitiba. Cerca de uma hora antes da atividade, caiu granizo na região do estádio, fato que obrigou o elenco a treinar somente na sala de musculação. Uma hora e meia depois, os jogadores subiram ao gramado para uma atividade leve.

O lateral-direito Toty é o principal desfalque do time para o clássico por causa de um entorse no tornozelo esquerdo. Gerônimo e Roniery disputam a vaga. Já o lateral-esquerdo Breno, que cumpriu suspensão contra o Toledo, volta no lugar de Henrique. O atacante Júlio César, com uma gastroenterite, pode ficar fora do banco de reservas.

Assim, o onze paranista deve ter Marcos; Gerônimo (Roniery), Brinner, Naylhor e Breno; Cambará, Elton, Lúcio Flávio e Fernando Gabriel; Paulinho e Giancarlo.

Veja também
  • Paraná confirma novo fornecedor de uniforme
  • Más atuações escondem trunfos do Paraná no Estadual