• Carregando...
Goleiro Marcos quer o Tricolor focado nos dois jogos em casa | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Goleiro Marcos quer o Tricolor focado nos dois jogos em casa| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Paraná tem dois jogos na Vila Capanema para definir a situação na Série B e só pensar em 2016. No próximo sábado (24), recebe o ABC. Depois, o adversário será o Macaé, na sexta-feira (30).

Em caso de duas vitórias, o Tricolor alcança 45 pontos e acabaria com o risco de queda. Duas derrotas, no entanto, podem deixar o time a quatro pontos da ZR e dificultar um final de ano que já parecia tranquilo para os paranistas.

Em comum entre os dois adversários, a briga ferrenha contra o rebaixamento. O ABC é o 18.º colocado, com 27 pontos – oito a menos a menos que o Macaé, o primeiro time fora da ZR, com 35.

Técnico paraguaio promete retribuir ‘jogo sujo’ ao Atlético

Leia a matéria completa

“Restam sete jogos e é importante se concentrar ao máximo. Vamos enfrentar uma equipe que está na zona de rebaixamento e enfrentar esses times é sempre complicado, eles dão a vida mesmo”, avisa o goleiro Marcos.

A derrota do líder Botafogo, em casa, na penúltima rodada, para o Ceará, que também está na zona de rebaixamento, é usada de exemplo pelos paranistas para mostrar que o confronto de sábado à noite não será fácil para o técnico Fernando Miguel conseguir a primeira vitória no comando da equipe.

“O jogo do Botafogo com o Ceará deixou muito claro que temos que entrar muito atentos, independentemente da situação do ABC. Nós ainda não definimos a nossa situação”, lembrou o treinador. “Então vamos fazer um jogo bastante aguerrido. Com bastante cautela, mas sabendo que estamos em casa e precisamos da vitória”, acrescentou Miguel.

Time

Com os retornos do zagueiro Luiz Felipe, do meia Rafael Costa e do atacante Henrique, que estavam lesionados, o treinador colocou os três entre os titulares, mexendo em todos os setores do campo.

Já o volante Jean, que cumpriu suspensão na última rodada, ficou entre os reservas. A equipe paranista foi formada por Marcos; Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Fernandes, Éder, Rosinei e Rafael Costa; Henrique e Carlão.

O treino desta quinta-feira (22) foi o primeiro com o acesso liberado da imprensa no momento das atividades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]