“Eu fico animado com a perspectiva que nós temos de evolução”, destacou o técnico do Paraná, Wagner Lopes.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O vitória do Paraná por 2 a 0 sobre o Cianorte, na quinta-feira (2), na Vila Capanema, não foi fácil. O jogo truncado, difícil e marcado pela boa atuação da defesa do Leão do Vale evidenciou uma virtude do time do técnico Wagner Lopes. Para o treinador, a terceira vitória na temporada foi um triunfo da paciência.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Alex Santana segue receita do técnico para iniciar vitória do Paraná
Publicidade

“O Cianorte é um time bem montado, prova disso é que ganhou do Coritiba. Nossa equipe conseguiu ter paciência, trabalhar a bola, criar as oportunidades e vencer”, destacou o treinador.

Lopes disse ter treinado a equipe durante toda a semana para tentar frear os contra-ataques do Cianorte. A estratégia quase foi por água abaixo nos dez primeiros minutos da etapa final, quando o Leão pressionou o time da Vila. Mas as alterações feitas no segundo tempo mudaram a postura do time. “Vai ter momentos em que a coisa não vai fluir, mas a tomada de decisão tem que ser tomada durante a partida”, explicou.

Com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Campeonato Paranaense, o Paraná volta as atenções para o clássico Paratiba deste domingo (5). Depois, o time tem pela frente o São Bento, pela Copa do Brasil.

Invicto na temporada, o Tricolor quer continuar na filosofia do erro zero. “Eu fico animado com a perspectiva que nós temos de evolução”, disse o treinador.