• Carregando...

O técnico Dado Cavalcanti admitiu falta de competência do Paraná na derrota de virada por 3 a 2 para o Boa, em Varginha, na noite desta sexta-feira (8), quarto jogo seguido sem vitória do time na Série B. "Tivemos perda de rendimento, qualidade e intensidade. Perdemos jogos inaceitáveis", desabafou. "Fomos extremamente incompetentes, perdemos um jogo que estava na nossa mão, perdemos a chance de voltar ao G4, abrimos dois gols e não tivemos a competência necessária para manter a vitória", disparou o treinador, visivelmente abalado. Contra o Boa, o Paraná fez 2 a 0 no início do segundo tempo, mas não segurou o resultado e cedeu a virada. "Não temos tido a competência, independentemente da experiência ou da juventude [do grupo]. Temos tropeçado nas próprias pernas, dado aula de incompetência. Vários pontos foram perdidos, hoje foi mais um desses, sem tirar o mérito do adversário. São erros que vem se repetindo e aconteceu mais uma vez", analisou.

Foi a nona vez que o Paraná abriu o placar nesta Série B e não segurou a vantagem - duas derrotas e sete empates. No último sábado, por exemplo, chegou ao primeiro gol contra o Palmeiras, na Vila Capanema, já no fim da partida, mas ainda houve tempo para o empate paulista. A última vitória tricolor foi há quase um mês, no dia 15 de outubro: 1 a 0 sobre o Bragantino, no Durival Britto. De lá para cá, foram dois empates (Atlético-GO e Palmeiras, na Vila) e duas derrotas (Joinville e Boa Esporte, fora de casa).

O treinador sustenta toda a motivação para as quatro últimas rodadas num único pilar: a chance, mesmo que agora mais remota, de voltar ao G4. O próximo jogo é contra a Chapecoense, na terça-feira (12), em Curitiba. "Só interessa a vitória. Precisamos fazer o que não conseguimos nas últimas partidas, que é vencer", avisou o treinador. Depois o Paraná ainda enfrenta Sport (fora), Guaratinguetá (fora) e Icasa (na Vila).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]