Dado Cavalcanti não quer relaxamento dos jogadores do Paraná| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Os últimos 20 dias foram decisivos para o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste período, o Tricolor encarou cinco concorrentes diretos ao G4 – Joinville, Palmeiras, Boa, Chapecoense e Sport – e pode dizer que passou no teste. Com um aproveitamento de 53,3% nas partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota), a equipe continua na zona de acesso à Série A, na quarta colocação.

CARREGANDO :)

O desafio para o time da Vila Capanema agora será diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela. Nas próximas seis rodadas, os adversários serão Guaratinguetá, Icasa, ABC, São Caetano, Oeste e Paysandu. Entre estes times, três estão atualmente na zona de rebaixamento – ABC, São Caetano e Paysandu. O melhor colocado da lista é o Icasa, décimo colocado.

Após a última vitória contra o Sport, no sábado (24), o técnico Dado Cavalcanti cobrou atenção do elenco paranista para não relaxar diante de adversárioz que, em teoria, darão menos trabalho ao Tricolor.

Publicidade

"Nós não podemos achar que já está bom. A hora que a gente acha que está bem é porque começou a cair. Eu sou o responsável por deixá-los longe da zona de conforto", declarou o treinador.

O Paraná é o quarto colocado da Série B, com 30 pontos, empatado com Sport. O time paranaense leva desvantagem por ter um menor número de vitórias – oito contra dez dos nordestinos.

Veja também
  • "Chato", Dado cobra excelência no Paraná
  • Paraná mantém promoção de ingressos para jogo com o Guaratinguetá
  • ‘De volta’, Wellington pleiteia vaga