• Carregando...
Lateral Henrique faz o desarme no empate em 2 a 2 com o Ceará: empate em 0 a 0 na Vila classifica o Tricolor | LC Moreira  / Futurapress
Lateral Henrique faz o desarme no empate em 2 a 2 com o Ceará: empate em 0 a 0 na Vila classifica o Tricolor| Foto: LC Moreira / Futurapress

Jogando em Fortaleza, o Paraná conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 contra o Ceará nesta quarta-feira (11), e agora decide a vaga na próxima fase da Copa do Brasil na Vila Capanema, na próxima quarta (18), com a vantagem de ter feito dois gols fora de casa. Um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o Tricolor.

O resultado foi conquistado com apenas dois chutes a gol da equipe do técnico Ricardinho. O Ceará começou com tudo e exigiu uma grande defesa do goleiro Luís Carlos logo no primeiro minuto de jogo. Foi apenas a primeira de quatro defesas incríveis do goleiro paranista, que no primeiro tempo foi o responsável por evitar uma goleada fora de casa.

Mas aos 11 minutos Felipe Azevedo mandou uma bomba de fora da área - desta vez sem chances para o camisa 1 – e abriu o placar. Os donos da casa continuaram pressionando e desperdiçando gols, até que aos 21, no primeiro e único chute a gol paranista na etapa, o atacante Nilson pegou de primeira após cruzamento do volante Douglas Packer e deixou tudo igual.

Durante todo o primeiro tempo o Ceará continuou mandando no jogo, mas não conseguia marcar. Contraste com a equipe paranaense, que com 100% de aproveitamento nas finalizações arrancou o empate.

O grande prejuízo ao time de Ricadinho ficou por conta dos cartões. Só na primeira metade de jogo, em lances bobos, quatro jogadores tricolores foram amarelados.

O segundo tempo não foi diferente e o Paraná mostrou mais uma vez a importância da eficiência no futebol. Na primeira – e também única - vez que foi ao ataque durante toda a etapa, mais um gol. Luisinho recebeu da esquerda e mandou por baixo do goleiro para virar o placar.

O Ceará, no entanto, continuou tomando conta do jogo, pressionando e jogando fora boas oportunidades. Mas de tanto tentar, conseguiu o gol de empate. Na bola cruzada da direita Romário subiu e, de cabeça, fez o segundo, aos 33.

"A gente sabia que ia encontrar dificuldade, mas acho que conseguimos um empate muito bom para agora resolver dentro da Vila Capanema", afirmou o autor do primeiro gol, Nilson.

"O Paraná é gigante independente do adversário vai entrar pra vencer. Quarta queremos a Vila lotada para uma festa bonita porque nós vamos para a classificação. Deu pra ver que nosso time é de valentões, de guerreiros", definiu Alex Alvez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]