Rafael Carioca é o 16º reforço tricolor para a Série B.| Foto: Divulgação Paraná Clube/

O Paraná confirmou, no final da tarde desta terça-feira (26), a contratação de Rafael Carioca, ex-Caxias-RS, 16º reforço da equipe para a disputa da Série B. Se no clube gaúcho o jogador atuava na lateral-esquerda, o anúncio oficial de sua contratação no site do Tricolor indica que, na Vila Capanema, disputará uma posição no meio de campo.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Desperdício de pontos em casa deixa Paraná em alerta

“É um meia canhoto de muita qualidade que com certeza irá contribuir muito com a equipe durante a Série B. Se destacou no Caxias e agora será muito importante para os objetivos do Paraná”, disse o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, ao site oficial.

Publicidade

Com isso, Rafael Carioca disputará posição com Rafael Costa e Marcos Paraná na meia-cancha tricolor. Além deles, o clube ainda conta com o meia Lucas Sotero que, no entanto, perdeu espaço após a entrada do grupo Paranistas do Bem. O meia Lúcio Flávio, até então principal referência no meio de campo, deixou o clube na última segunda-feira (25), após um desacordo salarial com a nova diretoria.

Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Bruno Cajueiro da Silva tem 22 anos, começou a jogar futebol na escolinha do tetracampeão mundial Zagallo. Depois, durante seis anos, ficou na base do Fluminense, mas acabou dispensado. Passou na sequência por Vila Nova-GO, Internacional, Resende e Caxias, onde esteve desde 2013.

Foi campeão gaúcho no primeiro ano no clube, mas não impediu em 2015 o rebaixamento da equipe no Estadual. Não se apresentou com o restante da equipe para a disputa da Série C alegando atraso no pagamento dos direitos de imagem.

Antes de Rafael Carioca, o Paraná contratou: os zagueiros Rodrigo, Zé Roberto, Léo Coelho e Rodrigo Sabiá; os laterais-esquerdos Fernandes e Elbis; o lateral-direito Danilo Baia; os volantes Éder, Washington e Jácio (este ainda não foi anunciado oficialmente); os meias Marcos Paraná e Rafael Costa; e os atacantes Wanderson, Fernando Viana e Henrique.