| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Paraná demitiu o técnico Claudinei Oliveira e o gerente de futebol Beto Amorim na tarde desta segunda-feira (13), dois dias após a goleada sofrida por 5 a 1 para o Náutico, no último sábado (11), pela Série B. Já o superintendente de futebol, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, foi afastado do dia a dia do futebol tricolor.

CARREGANDO :)

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

“O Paraná agradece o empenho e a luta do gerente de futebol Beto Amorim e do técnico Claudinei Oliveira, que conduziram o Tricolor nas disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e neste início de Brasileiro. Procuramos oferecer-lhes as melhores condições de trabalho, dentro da realidade financeira do clube”, diz parte do texto, assinado pelo presidente Leonardo Oliveira.

Publicidade

O clube prometeu ainda para os próximos dias a contratação de um executivo do futebol para comandar o departamento profissional paranista. Com isso, Vavá deixa de acompanhar o cotidiano do elenco, mas seguirá no clube. “Caberá a este profissional processar as mudanças necessárias para que voltemos a apresentar um futebol competitivo e equilibrado, condizendo com a grandeza do Tricolor”.

Por fim, o clube volta a pedir um voto de confiança do torcedor. “Restam pouco mais de cinco meses para o encerramento da temporada. Será, até novembro, trinta jogos, trinta decisões. Contamos com você, torcedor paranista, para seguirmos nessa caminhada”, prossegue.

No jogo contra o Goiás, terça-feira (14), às 19h15, na Vila Capanema, o auxiliar-técnico fixo do clube, Fernando Miguel, comandará o time do banco de reservas. Ele será auxiliado por Luciano Simm, técnico das categorias de base do Paraná.

Em sua segunda passagem pelo Tricolor, Claudinei comandou o time em 27 jogos, pelo Estadual, Copa do Brasil e Série B. No total, foram 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, aproveitamento de 54% dos pontos.

Publicidade
Veja a nota na íntegra

O desempenho do nosso time neste Campeonato Brasileiro 2016 – 13º colocado, após oito rodadas – está muito aquém do esperado pela diretoria e pela torcida do Paraná Clube. Diante deste cenário, decidimos por uma alteração direta e efetiva no nosso departamento de futebol. Nos próximos dias, um executivo do futebol será anunciado. Caberá a este profissional processar as mudanças necessárias para que voltemos a apresentar um futebol competitivo e equilibrado, condizente com a grandeza do Tricolor.

Uma nova diretriz só seria possível com o desligamento de alguns profissionais do clube. O Paraná Clube agradece o empenho e a luta do gerente de futebol Beto Amorim e do técnico Claudinei Oliveira, que conduziram o Tricolor nas disputas do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e neste início de Brasileiro. Procuramos oferecer-lhes as melhores condições de trabalho, dentro da realidade econômica do clube. Profissionais em suas condutas, Beto e Claudinei saem, mas deixam as portas abertas com essa diretoria.

O executivo de futebol, que será apresentado na próxima quinta-feira, ficará à frente da contratação de um novo treinador, bem como de ajustes no elenco profissional para a sequência da temporada. Assim, o superintendente de futebol Durval Lara Ribeiro também se afasta do dia a dia do departamento de futebol profissional.

Publicidade

As medidas, aqui anunciadas, visam oxigenar o nosso departamento de futebol e assegurar uma retomada nos resultados que a torcida espera e merece. Sabemos da luta de todos para recolocarmos o Paraná Clube na Série A e esta diretoria seguirá não medindo esforços na busca por este objetivo. Restam pouco mais de cinco meses para o encerramento da temporada. Serão, até novembro, trinta jogos, trinta decisões. Contamos com você, torcedor paranista, para seguirmos nessa caminhada, sem perder o foco, mas efetuando correções de rota, sempre que julguemos necessário.

Leonardo de Oliveira

Presidente do Paraná Clube