• Carregando...
Ricardinho orienta os tricolores: alívio pelo fato de o time voltar a campo depois de um jejum de quase um mês sem jogo | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Ricardinho orienta os tricolores: alívio pelo fato de o time voltar a campo depois de um jejum de quase um mês sem jogo| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

Gol de mão

O último confronto entre Paraná e Ceará foi vencido pelo Tricolor com um gol de mão. No jogo válido pelo Brasileirão da Série B de 2009, o triunfo por 1 a 0, em Fortaleza, foi garantido graças ao lance em que Wellington Silva deu um tapa na bola para balançar a rede. Desta vez, o atacante desfalca o time por causa de uma lesão muscular.

O desafio será grande para o Paraná contra o Ceará, em Fortaleza, hoje, às 21h50, pela Copa do Brasil. Além da boa campanha do adversário nesta temporada, o Tricolor enfrenta o tabu de nunca ter vencido times nordestinos longe de Curitiba na história da competição. O retrospecto tem a participação do próprio Alvinegro, conhecido também por Vozão, que eliminou o Tricolor na edição de 2001.

O jogo no caldeirão do Es­­tádio Presidente Vargas coloca no caminho do Paraná o atual campeão e líder do Cam­­peonato Cearense. O Alvi­­negro apresenta também a sequência de nove vi­­­­tórias consecutivas. Vale lembrar que o rival cearense será adversário do time comandado por Ricardinho também na Série B do Bra­­si­­leiro, a partir de maio.

Se o Tricolor vencer o Cea­­rá hoje por dois gols de diferença, sela a vaga às oitavas de final sem a necessidade do segundo confronto na Vila Capanema, previa­mente programado para o próximo dia 18.

"Estamos em um momento especial para que possamos recuperar o caminho da nossa temporada", comentou o treinador, mostrando satisfação pelo fato de o Pa­­raná voltar a jogar de­­pois de quase um mês de inatividade. A última partida do clube foi no dia 14 de março – triunfo por 2 a 0 sobre o Luverdense-MT que garantiu vaga na segunda fase do torneio nacional.

Ricardinho promoverá duas mudanças em relação àquela partida. O meia Wendel e o atacante Nilson en­­tram nos lugares dos ma­­chucados Bruninho e Wel­­lington Silva, respectivamente. Os dois jogadores estão machucados.

"A gente vai com o intuito de ir para cima, mas o importante é não sair com a derrota. No pior das hipóteses, a gente garante na nossa casa", disse Wendel, meia que estreia no Paraná.

Apesar dos números a favor do Ceará, o meia Lui­­si­­nho garantiu que o Tricolor não vai se intimidar com a boa fase do adversário. "Es­­peramos chegar lá e fazer uma grande partida, voltar com um resultado importante. O que queremos é voltar já classificado", afirmou. Quem passar do duelo vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase.

Serviço: Ceará x Paraná às 21h50, na RPC TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]