Autor do gol paranista no último jogo contra o Ceará, Lucas Taylor tem contrato com o Paraná só até o fim do ano.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Paraná encerra diante do rebaixado Tupi, nesta sexta-feira (25), às 19h15, na Vila Capanema, sua melancólica participação na Série B deste ano. Com apenas 41 pontos conquistados, esta é a pior campanha da história do clube na Segundona.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Por outro lado, assim que o árbitro apitar o fim do jogo, o Tricolor acelerará a reformulação de seu departamento de futebol para 2017. As transformações serão profundas, tanto no elenco, como na parte diretiva.

Publicidade

Nada menos do que 14 jogadores têm os contratos terminando após o fim da Série B. São eles os zagueiros João Paulo, Pitty, Zé Roberto e Leonardo; os laterais Lucas Taylor, Leandro Silva e Henrique Gelain; os volantes Lucas Otávio, Zé Victor e Wellington Reis; o meia Cristian; e os atacantes Guilherme Queiroz, Henrique e Núbio Flávio.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Tupi

O atacante Fernando Karanga, por sua vez, já deixou o clube. Por outro lado, o goleiro Marcos estendeu o contrato com o Tricolor até o fim de 2017.

As movimentações de bastidores se intensificarão e não envolvem só o elenco. O gerente de futebol Hélcio deve ser desligado da função. Já o ex-jogador Tcheco negocia com o clube para um cargo ainda a ser definido. Além dele, o Tricolor também quer a contratação de Rodrigo Pastana, executivo de futebol que estava no Guarani, clube que conseguiu o acesso para a Série B neste ano.

Time

Sob o comando do interino Fernando Miguel e do auxiliar-técnico Ageu, o Paraná deve ter uma equipe repleta de garotos no duelo com o Tupi.

Publicidade

O goleiro Hugo, de 19 anos, assume a meta na vaga do lesionado Marcos. No meio de campo, o volante Jhony e os meias Leandro Vilela e Alesson ganharão nova chance. No ataque, o jovem Yan Phillipe permanece no time.

Outros atletas da equipe campeã paranaense sub-17 ficarão no banco de reservas e poderão entrar durante a partida. Casos do lateral-direito Birigui, do lateral-esquerdo Gabriel Pires, do zagueiro William, do volante Garbiel Furtado e dos atacantes Paulo Bessa e Rafael Furtado, recentemente promovidos para o time profissional.

Veja também