• Carregando...
Reinaldo marcou o primeiro gol paranista na goleada sobre o ASA | Ailton Cruz
Reinaldo marcou o primeiro gol paranista na goleada sobre o ASA| Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA: Veja como foi ASA 1x4 Paraná

O Paraná conseguiu a uma importante vitória fora de casa ao bater o ASA, em Arapiraca, por 4 a 1, neste sábado (28), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O setor ofensivo do Tricolor funcionou e três atacantes marcaram: Reinaldo, Paulo Sérgio e JJ Morales. O volante Ricardo Conceição também balançou a rede. Edson Veneno fez o único gol do time da casa.

Com a quarta vitória fora de casa em 14 jogos, o time de Dado Cavalcanti encostou na vice-líder Chapecoense, que está com 46 pontos, e abriu uma vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, o Sport. A rodada foi ótima para o Paraná: o time foi o único do G4 a vencer. Além disso, entre os dez primeiros colocados, apenas três venceram e o Tricolor foi um deles.

Os pontos conquistados fora de casa são fundamentais para a caminhada rumo a série A. Estima-se que para garantir o acesso, a equipe precisa conquistar pelo menos 66 pontos – está com 45.

O próximo compromisso do Paraná é na terça-feira (1º), às 21h50, na Vila Capanema contra o América Mineiro. Será o segundo jogo do Paraná dentro de uma maratona de sete partidas em apenas 22 dias.

O jogo

A partida começou com o ASA com mais posse de bola, com Didira e Valdívia incomodando a marcação do Paraná, que apostava no contra ataque em velocidade, principalmente com o atacante Felipe Amorim. O time da casa encontrou o gol aos 16 minutos, quando o meia Didira cobrou falta pela esquerda e Edson Veneno completou de cabeça para abrir o placar. A alegria dos nordestinos não durou muito: aos 20’, o lateral Paulinho cruzou a bola na área e o atacante Reinaldo empatou a partida.

O time de Dado Cavalcanti procurou explorar os espaços deixados pelo ASA e logo virou o jogo. Aos 31’, o atacante Paulo Sergio aproveitou a distração da zaga e encobriu o goleiro Gilson, marcando um bonito gol. A equipe de Arapiraca cresceu no final da etapa, mas Luis Carlos fez boas intervenções e o time de Dado Cavalcanti foi para o vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Tricolor viu o adversário se arriscar com mais intensidade na frente. Luis Carlos precisou fazer defesas importantes em cobranças de falta de Didira e Lucio Maranhão. Mas o ASA ainda oferecia muito espaços e, aos 22’, Ricardo Conceição aproveitou o cruzamento de Paulinho pela esquerda e, sem marcação, chutou forte, marcando o terceiro gol do time de Dado Cavalcanti.

Com o jogo controlado, o técnico Dado Cavalcanti promoveu algumas mudanças no time. Aos 40’, o argentino JJ Morales, em seu primeiro lance, recebeu a bola dentro da pequena área e marcou o quarto gol do Paraná.

O Paraná saiu de Arapiraca com a sua quarta vitória longe de casa, garantindo mais uma rodada no G4. "Agora é almejar algo maior: ultrapassar a Chapecoense e encostar no Palmeiras, mas é um passo de cada vez", disse Reinaldo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]