• Carregando...
Tadeu foi derrubado pelo paranista Murilo logo no começo do jogo | Aldo Carneiro / Folhapress
Tadeu foi derrubado pelo paranista Murilo logo no começo do jogo| Foto: Aldo Carneiro / Folhapress

Atuando na Arena Pernambuco, o Paraná tomou dois gols ainda no primeiro tempo, não teve forças para buscar o placar e perdeu por 3 a 1 para o Náutico, na noite desta sexta-feira (26). Os gols do Timbu foram marcados pelo atacante Tadeu, de pênalti, logo aos dois minutos de partida, e pelo ex-atleticano Bruno Furlán, ainda aos 45 do período inicial. O ex-paranista Vinícius fez o terceiro na etapa final, com direito a olé da torcida pernambucana. Henrique Santos fez o gol de honra do Tricolor nos acréscimos.

LANCE A LANCE: Veja como foi Náutico 3x1 Paraná

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

O time da Vila Capanema chegou a manter 60% da posse de bola durante o jogo, mas não soube transformar a condição em gols e chega à quarta partida seguida sem vencer na Série B. O resultado ainda piorou o aproveitamento do técnico Ricardinho no comando do time: em cinco partidas, o pentacampeão mundial conquistou cinco pontos, um rendimento de apenas 33,3%.

A nova derrota afasta de vez também qualquer perspectiva de acesso. Agora, mais do que nunca, a luta é para alcançar os pontos necessários para isolar qualquer chance de rebaixamento e terminar a temporada sem maiores sustos. O time estacionou na 14ª colocação, com 31 pontos, a dez do Icasa, o primeiro da ZR. Os cearenses jogam neste sábado (27), contra o ABC.

Já o Timbu mantém acesa a chama de alcançar o G4. O time comandado por Dado Cavalcanti chega aos 38 pontos e alcança a 7ª colocação. No entanto, a distância de seis pontos para o Vasco, que abre o grupo dos primeiros, pode aumentar para nove, de acordo com o resultado dos cariocas frente ao líder Joinville, ainda nesta sexta-feira.

Na sequência da competição, o Paraná encara mais uma pedreira. O time viaja a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, terça-feira (30), no Moisés Lucarelli. A Macaca é a atual segunda colocada, com 46 pontos. Os pernambucanos também não terão refresco. O Náutico vai a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no próximo sábado (4).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]