i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná não administra vantagem de dois gols e cede empate para a Ponte Preta

Tricolor abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não segurou pressão do time campineiro, que foi buscar o empate por 2 a 2

  • PorBruna Bill
  • 30/09/2014 19:35
Arthur marcou o primeiro gol do Paraná no empate com a Ponte Preta por 2 a 2 | Rodrigo Villalba / Futurapress / Folhapress
Arthur marcou o primeiro gol do Paraná no empate com a Ponte Preta por 2 a 2| Foto: Rodrigo Villalba / Futurapress / Folhapress

Mesmo com vantagem de dois gols alcançada no primeiro tempo, o Paraná acabou empatando com a Ponte Preta por 2 a 2 nesta terça-feira (30), em Campinas.

Com gols de cabeça de Arthur e Jean na primeira etapa, o Tricolor não segurou a pressão da equipe da casa. No segundo tempo, Alexandro marcou de pênalti após Alef segurar Roni na entrada da área. Aos 44 minutos, na falha de Paulinho, Alexandro chegou bem na área para empatar a partida.

Veja como foi o jogo no tempo real

O empate com gosto de derrota deixa o time da Vila Capanema com uma sequência de cinco jogos sem vencer. Nem mesmo em casa o time conseguiu os três pontos.

Confira a classificação da Série B

Com o resultado, o Paraná vai a 32 pontos, mas permanece na 14.ª colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Oeste na Vila Capanema, para tentar fazer as pazes com a torcida.

O jogoO Tricolor estreou nesta quarta-feira uma nova dupla de zaga com Alef e Cleiton e conseguiu posicionar o time bem na marcação. A Ponte só conseguiu chegar com perigo nos lances de bola parada, com o goleiro Murilo fazendo boas defesas. Lúcio Flávio e Tiago Alves encontraram espaço pela esquerda e trocaram bons passes, mas não aproveitaram os cruzamentos.

Apesar do bom posicionamento da defesa, o Paraná falhou muitas vezes no contra-ataque, que tinha velocidade, mas errava os lançamentos e não alcançava ninguém para a finalização. Sentindo o bom momento na partida, Henrique Santos fez o cruzamento pela esquerda, Cleiton ajeitou de cabeça para o gol de Arthur aos 39 minutos.

Dois minutos depois, o Tricolor continuou chegando com perigo no contra-ataque e foi parado com falta pelo lado esquerdo. Na cobrança precisa de Lúcio Flávio, Jean subiu para marcar de cabeça seu terceiro gol no campeonato e ampliar a vantagem para o Tricolor. Na volta do intervalo, o time da casa buscou o resultado e partiu pra cima do Paraná, que não conseguiu chegar mais ao ataque, e passou a se defender para segurar a vantagem. Aos 13 minutos, Alef segurou Roni na entrada da área e o juiz marcou o pênalti que foi convertido por Alexandro. A partir daí a Macaca continuou botando pressão e dominou o segundo tempo, dando trabalho para Murilo.

Aos 40 minutos Ricardinho deixou o time com três zagueiros para segurar o resultado, com Cleiton, Jean que foi deslocado para a zaga. Mesmo assim os jogadores sentiram a pressão da Ponte Preta, que chegou ao empate aos 44 minutos, após a falha de Paulinho para tirar a bola, e Cafu cruzou na medida para Alexandro aparecer sozinho e fechar o placar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.