• Carregando...
Paraná, de Ricardinho, pode escapar nesta terça-feira | Felipe Rosa / Tribuna
Paraná, de Ricardinho, pode escapar nesta terça-feira| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

O Paraná tem a chance de sacramentar nesta terça-feira (18) a sua permanência na Série B. A antecipação do alívio depende de dois resultados: uma vitória paranista sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte, e um tropeço do América-RN diante da Ponte Preta, em Campinas.

Fazer a própria parte nesta equação é o maior desafio paranista. O time tem uma campanha frágil fora da Vila Capanema, com um aproveitamento de somente 25%. O Tricolor comemorou só três triunfos como visitante em toda a Segundona – apenas Portuguesa e próprio Icasa ganharam menos como visitante.

Duas equipes já estão rebaixadas matematicamente na Série B: Vila Nova e Portuguesa. Confira a situação dos times que brigam contra o rebaixamento nesta reta final de Série B:

Paraná13º, 44 pontos, 11V, Gols: 38 a favor, 40 contra, saldo -2

Próximos jogos: Icasa (F), Bragantino (F) e América-RN (C)

O Paraná tem três confrontos diretos no restante da tabela: enfrenta Icasa e Bragantino fora de casa, para encerrar sua participação diante do América-RN, na Vila Capanema. O número baixo de vitórias deixa o Tricolor em desvantagem em um eventual empate na tabela.

ABC 14º, 42 pontos, 12V, Gols: 28 a favor, 35 contra, saldo -7

Próximos jogos: Ceará (C), Vila Nova (F) e Bragantino (C)

O ABC desperdiçou a chance de vencer a já rebaixada Portuguesa e agora receberá o Ceará, que briga pelo acesso. Depois, outro adversário já morto, o Vila Nova, e a despedida será em um embate direto contra o Bragantino, no Frasqueirão.

Bragantino15º, 42 pontos, 12V, Gols: 42 a favor, 53 contra, saldo -11

Próximos jogos: Atlético-GO (F), Paraná (C) e ABC (F)

A vitória sobre o Santa deu gás ao Braga, que agora vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO. Nas duas últimas rodadas, dois confrontos diretos, contra o Paraná e o ABC.

Oeste16º, 42 pontos, 10V, Gols: 36 a favor, 47 contra, saldo -1

Próximos jogos: Náutico (C), Boa (F) e Joinville (C)

O time de Itápolis conseguiu uma vitória importante em Goiânia e agora terá pela frente um Náutico sem pretensões. Nas duas rodadas finais, problemas: jogo fora de casa contra o Boa, que briga pelo acesso, e em casa contra o Joinville, atual líder da Série B.

América-RN17º, 39 pontos, 11V, Gols: 40 a favor, 47 contra e saldo -7

Próximos jogos: Ponte Preta (F), Náutico (C) e Paraná (F)

A vitória sobre o Icasa manteve o Mecão vivo na batalha para deixar a ZR. No entanto, uma pedreira se aproxima: a equipe vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Depois, recebe o estável Náutico e fecha a tabela contra o Paraná, na Vila.

Icasa18º, 39 pontos, 10V, Gols: 29 a favor, 38 contra, saldo -9

Próximos jogos: Paraná (C), Vasco (F) e Boa (C)

A derrota para o Dragão complicou o Verdão do Cariri. A partida contra o Paraná, na próxima rodada, será fundamental para os cearenses, que fecham sua participação contra dois adversários que estão na briga pelo acesso: o Vasco, no Maracanã, e o Boa Esporte, em Juazeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]