• Carregando...
Gustavo (3) agradece Alisson pelo gol salvador de ontem na Vila | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Gustavo (3) agradece Alisson pelo gol salvador de ontem na Vila| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

O Paraná voltou a comemorar uma vitória após dois meses e seis jogos de jejum. O triunfo por 1 a 0 sobre o ABC, na noite de ontem, na Vila Capanema, gol do zagueiro Alisson, não tirou o Tricolor da zona de rebaixamento, mas aliviou um pouco do peso que era carregado pelos comandados de Claudinei Oliveira.

Veja a ficha técnica dos times Paraná Clube e ABC

O Tricolor não vencia desde o dia 24 de maio, quando havia batido o Náutico por 2 a 0 na própria Vila Capanema, pela sétima rodada da Série B. Neste meio tempo, o time vivenciou cinco jogos pelo Nacional e um pela Copa do Brasil, nunca saindo como vencedor e sofrendo muito com a bola aérea e gols perto do final. Tudo isso envolto por um extracampo complicado, com problemas de salários atrasados agravados pela parada para a Copa do Mundo.

Com o resultado, o Paraná chega aos 13 pontos, subindo uma posição, no 17.º lugar, distante apenas um ponto do Oeste, o 16.º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h20, contra o Vasco, em São Januário, tendo oportunidade de, com combinação de resultados, sair da ZR.

Durante a primeira etapa, o time paranista entrou com a missão de sufocar o ABC, mas parou em uma boa atuação do goleiro Gilvan, do time potiguar. O camisa 1 do Alvinegro foi fundamental, especialmente em arremates de longa distância de Lúcio Flávio e Lucas Otávio.

"Estamos trabalhando bem. A maioria das chances foram nossas. Vamos ajeitar umas coisinhas e ir atrás da vitória", disse, no intervalo, o atacante Arthur, que substituiu o lesionado Giancarlo. "Temos de fazer o gol, mas sem desorganizar. Vamos buscar um pouco mais de felicidade nas finalizações", completou o técnico Claudinei Oliveira.

Ironicamente, quem acertou a finalização no segundo tempo foi um jogador paranista cuja principal preocupação era evitar os arremates do ABC: Alisson. O zagueiro aproveitou com a cabeça o cruzamento de Lúcio Flávio para garantir os três pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]