Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Série B

Paraná pressiona, mas fica no 0 a 0 com o São Caetano

Gramado ruim da Vila Olímpica atrapalhou rendimento do Tricolor na primeira partida em casa

JJ Morales passou em branco na partida contra o São Caetano | Hugo Harada / Gazeta do Povo
JJ Morales passou em branco na partida contra o São Caetano (Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo)
Meia Ronaldo Mendes lamenta oportunidade perdida contra o São Caetano |

1 de 5

Meia Ronaldo Mendes lamenta oportunidade perdida contra o São Caetano

Ricardo Conceição barra o ataque do São Caetano |

2 de 5

Ricardo Conceição barra o ataque do São Caetano

Volante Cambará na marcação do São Caetano |

3 de 5

Volante Cambará na marcação do São Caetano

Rubinho no empate em 0 a 0 do Paraná com o São Caetano |

4 de 5

Rubinho no empate em 0 a 0 do Paraná com o São Caetano

Torcida tricolor presente na Vila Olímpica no empate entre Paraná e São Caetano |

5 de 5

Torcida tricolor presente na Vila Olímpica no empate entre Paraná e São Caetano

Em seu primeiro jogo em casa na Série B, o Paraná empatou em 0 a 0 com o São Caetano, pela segunda rodada da Série B. Melhor em campo durante toda a partida, o Tricolor não conseguiu marcar o gol que manteria 100% de aproveitamento no início da disputa. Mesmo assim, o time do técnico Dado Cavalcanti deixou a Vila Olímpica aplaudido pela torcida.

O destaque negativo foi o gramado da Vila Olímpica do Boqueirão, muito castigado com a chuva que caiu em Curitiba durante toda a terça-feira (28).

"Pressionamos os 90 minutos. Mas com o campo muito ruim não conseguimos fazer as jogadas", lamentou o meia Ronaldo Mendes.

Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Oeste, na sexta-feira, às 21h50, fora de casa.

O jogo

Desde o começo do jogo o Paraná foi em busca da vitória, mas esbarrou no péssimo gramado da Vila Olímpica, que ainda foi muito prejudicado pelo tempo ruim nessa semana em Curitiba. Com a mesma equipe que venceu o ABC fora de casa na estreia, o Tricolor pressionava em busca de mais um resultado positivo. Só nos primeiro 15 minutos, o Tricolor teve seis chances de abrir o placar.

Em uma das melhores oportunidades, Rubinho cobrou a falta e o goleiro Rafael Santos tirou praticamente do ângulo. Ronaldo Mendes e JJ Morales também tiveram boas chances de marcar, mas esbarraram na defesa adversária, que abusou nas faltas para parar o jogo. Não foi à toa que o São Caetano acabou a partida com seis jogadores amarelados.

No segundo tempo o roteiro seguiu o mesmo, com o Tricolor buscando o gol e os visitantes segurando o empate. Em dois chutes de fora da área, o volante Ricardo Conceição chegou perto de abrir o placar. Ronaldo Mendes também arrematou bem após um contra-ataque, exigindo boa defesa do goleiro adversário.

Mas a melhor chance ocorreu aos 35, quando Léo tocou para o gol e o zagueiro Douglas Grolli tirou em cima de linha. Nos últimos minutos o Tricolor, no desespero, abusou das bolas aéreas, mas sem sucesso. No final, a equipe paranista saiu aplaudida mesmo sem a vitória.

"Importante que somamos pontos e não perdemos. Série B é isso aí", admitiu o zagueiro Brinner. "A torcida reconheceu o que a gente fez, jogamos em cima. O time mais uma vez mostrou um bom rendimento", disse Lúcio Flávio.

Paraná 0 x 0 São Caetano

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.