• Carregando...
O paranista Lucas Otávio em disputa de bola com Jocinei | Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Folhapress
O paranista Lucas Otávio em disputa de bola com Jocinei| Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press / Folhapress

O Paraná jogou bem, abriu o placar com um golaço de falta do meia Lúcio Flávio, mas vacilou no fim de jogo e amargou um empate com a Portuguesa por 1 a 1, nesta sexta-feira (18), no Canindé, em partida da 12ª rodada da Série B. O gol da Lusa, de Serginho, saiu aos 47 minutos do segundo tempo.

TEMPO REAL: Veja como foi Portuguesa 1x1 Paraná

Com o resultado, a Lusa sai temporariamente da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 11 pontos, um a mais que Atlético-GO e Paraná, os primeiros naa área de risco. O Tricolor está em 18º lugar, mas ainda pode perder mais uma posição para o Bragantino que enfrenta a Luverdense neste sábado (19).

O próximo compromisso paranista é no sábado, dia 26, diante do ABC. A partida será disputada na Vila Capanema, às 21h.

O jogo

O treinador Claudinei Oliveira repetiu a equipe do Paraná que havia perdido para o América-MG, na última terça (15), e viu um time bem organizado em campo na primeira etapa. Os laterais Chiquinho e Breno desciam bem pelas alas, enquanto Lucas Otávio e Lúcio Flávio armavam as principais jogadas da equipe pelo meio de campo. Já a Portuguesa veio a campo apostando em Pedro Oldoni na grande área e na velocidade do atacante Serginho pelos lados de campo.

O jogo começou muito movimentado, com chances de ambos os lados. Aos 3, Chiquinho bateu de longe e viu o goleiro Rafael Santos desviar com as pontas dos dedos para escanteio. Aos 8, Serginho aproveitou chute cruzado de Pedro Oldoni e Marcos fez grande defesa. Aí apareceu o garoto Lucas Otávio. Ele arriscou duas vezes de fora da área e ainda salvou uma bola em cima da linha, aos 25.

Pouco depois, o volante Rudnei machucou o tornozelo e foi substituído pelo atacante Weverton, ex-Londrina. A partir daí, o Paraná ganhou o meio de campo e foi questão de tempo até Lúcio Flávio abrir o placar. Aos 42, o camisa 10 bateu falta com categoria da entrada da área e fez 1 a 0 para o Tricolor.

Na segunda etapa, o Paraná seguiu melhor e comandava as ações do jogo. No entanto, sempre que chegava, a Lusa causava perigo. Aos 12, Jocinei levantou na área e Pedro Oldoni desviou. Marcos fez milagre e salvou o tricolor. Depois, foram duas bolas na trave, uma para cada equipe. Aos 37, Giancarlo recebeu cruzamento, desviou de cabeça e acertou o poste de Rafael Santos. Cinco minutos depois, Marcelinho, da Lusa, recebeu em velocidade e mandou no travessão.

No apagar das luzes, a vitória, que parecia garantida, escapou das mãos do Paraná. Serginho recebeu dentro da grande área, bateu de esquerda tirando do goleiro Marcos e garantiu o empate por 1 a 1. O resultado faz o Paraná amargar mais uma rodada na zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]