Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
série B

Paraná sofre para bater a Portuguesa em casa

Tricolor faz jogo ruim, é pressionado, mas vence a Lusa por 1 a 0 e segue sete pontos à frente da zona de rebaixamento

Carlinhos e Adaílton comemoram o gol solitário da vitória paranista sobre a Portuguesa | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Carlinhos e Adaílton comemoram o gol solitário da vitória paranista sobre a Portuguesa (Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo)

Vaiado pela torcida durante grande parte do jogo, o Pa­­raná jogou mal e sofreu para ganhar da lanterna Por­­tuguesa, na noite de ontem, na Vila Capanema. A vitória por 1 a 0 foi garantida com um gol de Adaílton, que saiu do banco de reservas para balançar a rede na etapa final.

Com o suado triunfo, o Tri­­­­color voltou a vencer em seus domínios após quatro empates seguidos no Durival Britto nesta Série B. O resultado ainda elevou para onze partidas a invencibilidade paranista diante da torcida – desde o retorno da competição, após a parada da Copa, a equipe não foi batida atuan­do em Curitiba.

Veja a classificação da Série B do Brasileirão

Os atletas comemoraram muito o resultado após o apito final. O triunfo sobre os paulistas veio de encontro ao discurso dos tricolores nas últimas semanas: mais do que jogar bonito, a prioridade, neste momento, é vencer para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento. "Não importa se jogamos bem ou mal, o importante são os três pontos", reconheceu o zagueiro Alisson, após o duelo.

Capitão do time, Lúcio Flá­­vio relatou uma bronca do técnico Ricardinho no intervalo do jogo. Assim como o público, o treinador não estava satisfeito com o que via em campo. O goleiro Murilo, que substituiu o titular Marcos (suspenso), salvou a equipe da casa em três oportunidades antes de o Paraná conseguir abrir o placar.

"O primeiro tempo foi muito ruim e tomamos uma bela chamada do Ricardinho. Erramos passes e não tínhamos sequência. No segundo tempo, marcamos mais e chegamos ao gol", analisou o camisa 10. "Se pudéssemos ganhar com mais facilidade, seria melhor. Foi o suficiente, apesar de ter sido um jogo bem aquém daquilo que podemos apresentar", completou.

Com a vitória, o Paraná chega a 40 pontos e se man­­tém na 13.ª colocação. Ricardinho exaltou o fato de a equipe estar perto de alcançar a pontuação que a comissão técnica considera segura para acabar com as chances de descenso: 45 pontos.

"Foi um jogo de apenas transpiração e muito pouca produtividade técnica. Não estamos desesperados, mas queremos um final de ano mais tranquilo. Para isso, tínhamos de vencer hoje e foi o que fizemos", resumiu o treinador.

O Paraná volta a campo sexta-feira, quando enfren­ta o ABC, às 21h50, no Fras­­queirão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.