• Carregando...
Paulinho Oliveira foi o autor do primeiro gol na derrota do Paraná por 3 a 2 para o Boa | Pakito Varginha / Futura Press / Folhapress
Paulinho Oliveira foi o autor do primeiro gol na derrota do Paraná por 3 a 2 para o Boa| Foto: Pakito Varginha / Futura Press / Folhapress

O Paraná chegou a abrir 2 a 0 e - contando com o tropeço do Avaí diante do lanterna ASA - estava temporariamente voltando ao G4 da Série B na noite desta sexta-feira (8). Porém levou a virada do Boa, em Varginha, e viu sua situação se complicar de vez.

Com o resultado de 3 a 2 para a equipe mineira, 11.ª colocada, o time agora depende de um aproveitamento de 100% nas últimas quatro rodadas, aliado a uma combinação de resultados, para retornar à Série A do Brasileirão. Foi a nona vez que o Paraná saiu na frente e não conseguiu segurar o resultado nesta Série B. Com duas derrotas e sete empates nessas partidas, desperdiçou 20 pontos.

O Tricolor abriu vantagem com gols de Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio, mas nas falhas defensivas cedeu a virada. Betinho, Ciro e Fernando Karanga marcaram para o time da casa. O Tricolor permaneceu com 51 pontos, na oitava posição. Como o Avaí perdeu, a distância para o G4 permanece de dois pontos, mas pode aumentar neste sábado, quando jogam o quarto colocado Icasa (53) e o sexto Joinville (52). O time paranaense ainda corre o risco de ser ultrapassado na rodada por Ceará (50) e Figueirense (49). Entre os jogadores, o sentimento de desânimo era claro após o jogo. "É inacreditável. Conseguindo o resultado fora de casa e tomar a virada, falta vergonha na cara, tá de sacanagem", desabafou o atacante Paulo Sérgio. "Já sabemos onde estamos errando, por isso estamos nessa condição. Estamos perdendo para nós mesmos. Não tem nem o que falar, não vai resolver brigar, já conversamos, mas infelizmente não estamos conseguindo deter esses erros", lamentou Moacir. Na próxima rodada, o Paraná enfrenta a vice-líder Chapecoense, terça-feira (12), às 19h30, na Vila Capanema, pela 35ª rodada da Série B. O jogo Sem muita qualidade na construção das jogadas, Boa e Paraná abusaram dos chutões no primeiro tempo. A primeira chance saiu apenas aos 26 minutos, quando Fernando Karanga foi lançado nas costas da zaga paranista e invadiu a área, mas conclui fraco. Pouco depois, aos 31, Crystian chegou na linha de fundo e cruzou, o goleiro tricolor Luís Carlos afastou e no rebote Rodrigo Souza chutou para fora. No final do primeiro tempo o Paraná chegou com mais consistência. Aos 41 minutos, Moacir arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Douglas. Quatro minutos depois, no contra-ataque em velocidade, Moacir deu ótimo passe para Paulinho Oliveira, que chutou com precisão para abrir o placar. O Boa voltou para o segundo tempo com mais velocidade no ataque e quase chegou ao empate aos 4 minutos: após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Petros finalizou bem e a zaga salvou o Tricolor. A resposta veio com o segundo gol. Aos 12, Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição e ampliou a vantagem. Aos 20, o Boa diminuiu com Betinho, que recebeu bom passe de Fernando Karanga, aproveitou a desatenção da zaga, fez o giro e concluiu. O Boa cresceu em campo e no contra-ataque armado com Karanga e Kaká quase chegou ao empate. Luís Carlos espalmou para escanteio. Na cobrança de Marcelinho Paraíba, aos 26, Ciro subiu mais que a zaga e empatou. O goleiro Luís Carlos tentou impedir um desastre maior, ao defender duas boas conclusões de Marcelinho Paraíba, aos 30 e aos 32 minutos. Mas aos 42 Kaká fez grande jogada individual, invadiu a área e tocou para Fernando Karanga completar a virada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]