• Carregando...
Roberto Fernandes ressalta importância da vitória sobre o Avaí. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Roberto Fernandes ressalta importância da vitória sobre o Avaí.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Depois de golear o Bragantino na Vila Capanema e encaminhar permanência na Série B, o técnico do Paraná, Roberto Fernandes, projeta outra meta: vencer fora.

TABELA - confira a classificação da Série B

Sábado (5) o Tricolor enfrenta o Avaí, do ex-técnico paranista Claudinei Oliveira, às 19h30, na Ressacada.

“Nós queremos beliscar uma vitória fora de casa. Estamos buscando o equilíbrio, que é a palavra chave no futebol. A equipe já está tendo um desempenho melhor. Mas nessa reta final precisamos de mais confiança para vencer fora”, analisa Fernandes.

O Avaí é o terceiro colocado e briga diretamente por uma vaga na Série A. “É um jogo complicado. O grupo está jogando melhor, mas isso não quer dizer que vamos vencer sempre”, prega cautela o comandante.

O Paraná chegou aos 39 pontos e abriu nove de distância para a zona do rebaixamento. Restando cinco jogos para o término da competição, o Tricolor precisa de mais duas vitórias e um empate para escapar matematicamente do risco de degola. Mas o desempenho fraco dos rivais da parte de baixo da tabela ainda pode fazer com que a conta seja menor, dependendo dos resultados da próxima rodada.

Mesmo com a ZR distante, Fernandes exige atenção. “Eu entendo que é minha obrigação conduzir o trabalho da mesma forma, enquanto nós não tivermos matematicamente garantidos na Série B. No futebol vemos muitas surpresas. E nós não precisamos passar por elas para aprender a lição”, cobra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]