• Carregando...
Ricardinho agora foca a sua atenção para os dois jogos que o Paraná disputa em casa | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Ricardinho agora foca a sua atenção para os dois jogos que o Paraná disputa em casa| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Paraná conseguiu sua terceira vitória como visitante nesta Série B, contra o Luverdense, por 2 a 0, na noite deste sábado, em Lucas do Rio Verde.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Carlinhos, aos 28 minutos do primeiro tempo, e pelo volante Leandro Vilela, aos 45 da etapa final.

O Tricolor foi pressionado durante boa parte da partida, contou com as boas defesas do goleiro Marcos e, com os três pontos, se afasta da zona de rebaixamento.

Agora o time volta suas atenções para a sequência de duas partidas em casa, quando recebe América-MG e Portuguesa, para se afastar definitivamente da briga contra a degola. O Tricolor recebe o Coelho na próxima sexta feira, as 21h50, na Vila Capanema.

1º tempo

O Paraná passou boa parte do primeiro tempo sofrendo com a pressão do time da casa. Usando a velocidade do atacante Misael e, principalmente, as bolas paradas, o Luverdense obrigou o goleiro Marcos a salvar o Tricolor por duas vezes, e ainda viu o zagueiro Zé Roberto e o atacante Reinaldo errarem cabeçadas cara a cara com o arqueiro paranista nos primeiros minutos de partida.

Quando conseguiu equilibrar as ações da partida, em uma das poucas oportunidades que teve na primeira etapa, o Paraná abriu o placar. Lúcio Flávio cobrou falta da direita, a meia altura, e o atacante Carlinhos se antecipou a defesa mato-grossense e escorou para as redes, aos 28 minutos. Logo após o gol, o atacante perdeu ótima oportunidade de ampliar, quando mandou por cima uma chance de dentro da grande área.

O Paraná voltou a se encolher após o gol marcado e contou com a falta de pontaria do ataque do Luverdense, principalmente de Reinaldo, para ir aos vestiários em vantagem no placar.

2º tempo

O Paraná voltou melhor para o segundo jogo, com os jovens Lucas Otávio e Tiago Alves no time, nos lugares de Edson Sitta e Giancarlo respectivamente. No intervalo, o técnico paranista Ricardinho, corrigiu as falhas de marcação dos laterais e passou a neutralizar a velocidade de Felipe Alves e Misael.

Mas sem conseguir segurar a bola, o Paraná não aproveitava os espaços deixados pela defesa mato-grossense e voltou a sofrer com a pressão dos donos da casa. A troca de atacantes no Luverdense, Reinaldo saiu para a entrada de Lê, deu nova vida ao time alviverde. Com a presença do avante, a defesa paranista passou a fechar o meio e voltou a abrir as laterais.

Apesar da pressão intensa, o Luverdense não acertava os passes curtos e passou a jogar a bola na área de maneira desesperada. Mesmo apertando o adversário contra sua meta, o time mato-grossense não conseguiu criar uma chance clara para empatar a partida e viu o Paraná, no contra ataque, já nos acréscimos, aos 45 minutos, ampliar a vantagem com o volante Leandro Vilela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]