• Carregando...
Ricardinho prefere não falar em renovação de contrato com o Paraná até o fim da Série B | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Ricardinho prefere não falar em renovação de contrato com o Paraná até o fim da Série B| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Com contrato até dezembro, o treinador Ricardinho ainda não garante sua continuidade no comando do Paraná para 2015. O pentacampeão repete o discurso que tem sido adotado pela diretoria: renovação só será tratada após o fim da Série B do Brasileiro. A sete rodadas do término da competição, o Tricolor está a cinco pontos da zona de rebaixamento, com 40 pontos, na 13ª colocação.

"Esta não é uma questão que vem ao caso agora [renovação]. A gente tem que esperar terminar o ano e depois do encerramento do campeonato a gente vai falar sobre esse assunto", resume o técnico.

Nos últimos dias, a diretoria assumiu que o planejamento da temporada atual não foi satisfatório. O alto número de jogadores utilizados — 63 até o momento — e a constante rotatividade no comando técnico e na gerência de futebol são vistos como exemplos do insucesso em 2014.

Treinaram a equipe Milton Mendes, Ricardo Drubscky, Claudinei Oliveira e Ricardinho. Na gerência de futebol, Roque Júnior iniciou o ano e atualmente Marcus Vinícius exerce a função. Assim, apesar das negativas, iniciar 2015 com a mesma comissão técnica e gerência de futebol seria o primeiro passo para um planejamento mais tranquilo para 2015.

"Este ano, por motivos diversos, chegamos ao quarto técnico e o segundo gerente de futebol, o que acabou ocasionando mais mudanças do que o normal. Foi um ano atípico para nós", admite Celso Bittentourt, vice-presidente de futebol.

Enquanto não define a continuidade, Ricardinho segue preparando a equipe para o duelo com o Vasco, sexta-feira (31), às 21h50, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]