• Carregando...
O Paraná terá sua força testada pela primeira vez por um adversário da Série B do Brasileiro. | Jonathan campos/Gazeta do Povo
O Paraná terá sua força testada pela primeira vez por um adversário da Série B do Brasileiro.| Foto: Jonathan campos/Gazeta do Povo

O Paraná trava na noite desta quarta-feira (24), diante do Londrina, às 21h45, no Estádio VGD, o primeiro de uma série de três duelos capazes de mostrar o real poder da equipe comandada por Claudinei Oliveira, líder do Estadual, com 100% de aproveitamento após as cinco primeiras rodadas.

Depois do Tubarão, o time terá na sequência os clássicos contra Atlético (domingo), na Vila Capanema, e Coritiba (6/3), no Couto Pereira. O embate diante de um futuro adversário da Série B também serve como uma prévia do que a equipe terá pela frente na busca pelo acesso, grande objetivo do ano. Todo este cenário incita expectativa não apenas nos torcedores, mas também no elenco paranista.

TABELA: Confira a classificação do Paranaense

“A gente já considera o Londrina como um clássico”, crava o volante Jean, que retorna à equipe titular após cumprir suspensão automática. “Passaram cinco jogos, mas agora é um bom teste para sabermos como está a nossa equipe para a sequência da competição”, avalia.

O experiente meia Válber reforça o discurso de Jean. O armador de 34 anos encara o confronto no VGD como o primeiro batismo de fogo do Tricolor no ano. “É um adversário forte em casa, que vamos encarar na Série B. Precisamos de concentração total”, alerta o jogador.

A ansiedade revelada pelos atletas contrasta com a fala do comandante tricolor. Para Claudinei, o jogo com o Tubarão não servirá de parâmetro para os futuros encontros na Segundona, pois os times devem mudar consideravelmente nos próximos meses. “Além disso, é um campeonato totalmente diferente”, reforça o técnico, que diz acreditar que a gordura acumulada nas rodadas iniciais trará tranquilidade para o Paraná encarar o momento crítico da tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]