• Carregando...
Técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, deposita nos jogadores mais experientes a confiança para subir de divisão | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, deposita nos jogadores mais experientes a confiança para subir de divisão| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Após assistir à perda de mais quatro jogadores nesta semana, o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, acredita que precisa manter uma base do grupo atual para que seu trabalho dê frutos no futuro.

"A gente tem muita confiança para conversar com ele [Marcos], com o Lúcio [Flávio], enfim, com os líderes do grupo. Se tudo correr bem, se a gente conseguir manter esses jogadores aqui, o clube conseguir dar uma equacionada na questão financeira, tem um mês para trabalhar e possivelmente a gente volte em uma situação mais favorável dentro da competição", avaliou o treinador.

Para ele, os mais experientes entre os atletas do Tricolor formam esse alicerce. Mesmo assim, o plantel precisa de reforços para que o time chegue ao objetivo de voltar à Série A. "Hoje tem uma espinha dorsal. Marcão, Gustavo, [Edson] Sitta, Lúcio [Flávio] e Giancarlo. Tem que trazer alguns jogadores para qualificar mais o elenco, para ter opções", disse Claudinei.

O treinador mostra conhecimento sobre a situação complicada do clube e encara o problema de forma realista. "Talvez o jeito mais fácil de se contratar seja emprestar jogadores jovens, de times que estão disputando a Série A e não estão sendo aproveitados mas que estão treinando", disse.

Claudinei, que foi técnico da base do Santos e trabalhou com grandes revelações do futebol brasileiro, como o atacante Neymar. Rodrigo Mann, Alisson, Marcos Serrato e Lucas Pará são alguns dos jovens, crias da base paranista, utilizados pelo treinador no time até aqui e que ganharam espaço no elenco. "Por mais que foram poucos minutos, pudemos colocar outro jovem para estrear. O [Lucas] Pará. O negócio é esse, é valorizar quem pode jogar".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]