Paraná teria pedido R$ 1 milhão para liberar Luiz Felipe ao Santos.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O zagueiro Luiz Felipe, do Paraná, está na mira do Santos. As sondagens da equipe paulista tiveram início no fim da Série B do ano passado e avançaram neste início de 2016.

CARREGANDO :)

Segundo o empresário do defensor, Miguel Calluf, as diretorias dos clubes estão negociando os detalhes do acordo. “Por ser uma sondagem antiga, tem boas chances de acontecer”, confia Calluf.

Publicidade

A diretoria do Tricolor, por outro lado, nega ter recebido uma proposta oficial do Santos por Luiz Felipe, mas admite o interesse dos paulistas no futebol do atleta. “Houve uma sondagem, mas os valores oferecidos não foram satisfatórios”, reforça a cúpula do clube, via assessoria de imprensa.

Nos bastidores, a informação é de que o Paraná estaria pedindo cerca de R$ 1 milhão pela liberação do atleta. Para diminuir a pedida paranista, o Santos teria oferecido jogadores por empréstimo. Desta maneira, o volante Lucas Otávio e o meia Pedro Castro, que jogaram no Paraná em 2014, além dos meias Lucas Crispim e Leandrinho, podem entrar no acordo. O próprio técnico do Tricolor, Claudinei Oliveira, que durante anos trabalhou na base do Santos, já admitiu interesse na vinda desses atletas.

Veja também
  • Com gols nas quatro primeiras rodadas, Lúcio Flávio se firma como camisa 9 do Paraná
  • Claudinei Oliveira rasga elogios à equipe tricolor: “Ambiente fantástico”

Luiz Felipe, 22 anos, chegou ao Tricolor no início de 2015 após defender o Cascavel na Série Prata do Estadual. O jogador passou por um mês de período de testes, antes de ser confirmado como contratação. Aos poucos, conquistou espaço na zaga tricolor e terminou 2015 como titular do setor.

Condição mantida no início de 2016. Logo na estreia do Estadual, na vitória por 4 a 1 sobre o J.Malucelli, o zagueiro anotou dois gols. No fim de janeiro, o Paraná renovou o contrato do jogador até dezembro de 2017.Além de Cascavel e Paraná, Luiz Felipe passou por Joiville, Caxias, Duque de Caxias e Mirassol.

Publicidade

Além dos titulares Alisson e Luiz Felipe, o Paraná conta com os reservas Rodrigo e Zé Roberto, ambos remanescentes do ano passado, como opções para a posição.