• Carregando...
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016 | AFP
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016| Foto: AFP

O Paraná anunciou por meio de seu Twitter no fim da noite deste domingo (16) Toninho Cecílio como seu novo treinador. Ele assinou contrato até o fim do Campeonato Paranaense de 2013 e será apresentado nesta segunda-feira, às 11 horas. O novo comandante estava sem clube desde que deixou o Avaí em novembro do ano passado. Além do time catarinense, já treinou Americana, São Caetano e Vitória e atuou como gerente de futebol do Palmeiras — clube no qual iniciou sua carreira como jogador.

Desde que Ricardinho deixou o clube após o empate por 1 a 1 em casa com o Barueri na sexta-feira, a diretoria passou a correr contra o tempo e tratou como urgente a contratação do novo técnico. "A gente quer apresentá-lo até às 11 h [desta segunda]. Ele tem um perfil bom, se encaixou no que o Paraná está precisando neste momento que é um fato novo", explicava o vice-presidente Paulo César Silva antes do anúncio oficial do nome de Cecílio.

Sérgio Guedes

Inicialmente encabeçada por três candidatos, a lista da diretoria tricolor tinha como aposta forte o técnico Sérgio Guedes. Também sem comandar nenhuma equipe atualmente, o treinador esteve em contato com o gerente de futebol do Tricolor, Alex Brasil. O dirigente esteve em Santos para negociar a vinda do profissional, mas a pressão do clube por uma decisão rápida e as conversas do candidato com outros clubes inviabilizaram o acerto. "Diante disso, acho que o Paraná vai partir para outra situação. Sei tudo o que está acontecendo no time, mas não tinha como discutir contrato sem resolver essas situações todas", explicou Guedes.

Colaborou Helen Anacleto, especial para a Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]